Renato Gaúcho vibra com goleada do Flamengo: 'Anulamos o Santos'; confira como foi a coletiva

28/08/2021, 21:55
renato gaúcho flamengo

Renato Gaúcho comemorou bastante a goleada de 4 a 0 sobre o Santos, na noite deste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida realizada na Vila Belmiro, o técnico do Flamengo elogiou a postura do time. Destacando a parte física, o treinador disse que tem tido “dores de cabeça” com tantos bons jogadores no elenco.

De acordo com Renato, o Flamengo conseguiu controlar o jogo conforme suas ações. Ressaltando que o ataque poderia ter feito mais gols ainda, elogiou a parte física da equipe durante os 90 minutos:

“A equipe do Santos quase não criou, tivemos todas as jogadas fortes, anulamos todas as jogadas deles. Conseguimos fazer quatro gols, poderíamos ter feito mais gols. E olha que viemos de uma decisão diante do Grêmio, com campo pesado de chuva, e com 10 homens. Está de parabéns a preparação física, o Alexandre, o Betinho (preparadores físicos). A gente tem feito os gols no segundo tempo, o que valoriza ainda mais o trabalho”, disse Renato Gaúcho.

Gabigol foi mais uma vez o grande nome da partida do Flamengo. Mas para o treinador, isso não é novidade. Segundo Renato, o artilheiro é um jogador especial. Quando questionado sobre as provocações das arquibancadas, de convidados do Santos, Portaluppi foi além. Para o técnico do Flamengo, só é provocado quem é temido:

“Ele levou na brincadeira, até porque jogou aqui. Na época que eu jogava eu sempre falava: Quando os adversários te provocam, é porque eles te respeitam. O que o Gabigol poderia fazer em resposta às provocações é fazer gol. Eu falei pra ele. E foi o que ele fez no segundo tempo”, disparou.

Renato Gaúcho destaca Andreas Pereira

Estreante da noite, Andreas Pereira marcou seu gol logo após entrar na partida. No entanto, para Renato Gaúcho, os méritos são do jogador que vinha se preparando antes de chegar ao Flamengo. E destacou que tem um elenco qualificado que vem “dando dores de cabeça”:

“Andreas foi bem. A gente já conhecia. Chegou e tem qualidade, é garoto, está louco para ter espaço como todos os outros. Ele vinha numa pré-temporada. Então, falei que era interessante ele viajar, que dentro do possível ia aparecer a oportunidade para ele. Mas o Thiago (Maia) vem muito bem, o Arão e o Diego, que vem jogando e vem jogando muito bem. Cada um busca seu espaço, é importante ter vários jogadores da mesma posição bem”, disse.

O Flamengo terá folga até o dia 2 de setembro. Mas Renato Gaúcho ressaltou que ao retornarem, pretende aprimorar a equipe e ajustar algumas questões táticas:

”Devido a essas viagens seguidas, o desgaste tem sido muito grande. O pessoal tem ficado muito tempo longe da família e merecidamente dei folga para eles até quarta-feira à tarde. Eles merecem, para que possam descansar e aproveitar suas famílias. Mas quando voltarmos, vamos treinar um pouco de tudo. Parte física, tática, técnica, cruzamento, tudo.”, finalizou Renato.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes