Ídolo pelo o que fez nos seus tempos de jogador, Renato Gaúcho não deixou saudades na Nação Rubro-Negra após sua passagem como treinador do Flamengo. Em 2021, Renato comandou o time em 38 partidas com apenas cinco derrotas, mas terminou a temporada sem nenhum título, contrariando suas bravatas de que com um time estrelado era fácil ser campeão.
Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, que foi ao ar no Youtube nesta segunda-feira (15), Renato diz que não se arrepende das suas falas em 2020, um ano após Jorge Jesus fazer história no futebol brasileiro com o Flamengo. Para justificar seu fracasso no clube, o técnico do Grêmio também sugeriu que o elenco rubro-negro estava envelhecido:
Leia mais: Junior identifica ponto falho do Fluminense contra Flamengo
“Também tem isso (seu time estar mais velho do que o de 2019), dois anos passando, realmente é um time acima da média, mas o tempo passa para todo mundo. Não me arrependo de nada, foi consciente, falaria tudo de novo”, disse no programa.
Renato Gaúcho colocou seu trabalho no Flamengo no patamar de Jorge Jesus
Como já havia falado em outras oportunidades, Renato Gaúcho não admite que seu trabalho no Flamengo deixou a desejar. Eliminado da Copa do Brasil para o Athletico-PR, vice do Campeonato Brasileiro ficando 13 pontos atrás do Atlético-MG e vice da Libertadores, Portaluppi usa seus números para colocar seu trabalho no patamar de Jorge Jesus:
“Foi por uma bola. Você vai ver lá, o 2º treinador com melhor aproveitamento fui eu, só que o Jorge Jesus disputou só Campeonato Brasileiro e Libertadores. Mas eu disputei Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileiro, com 7, 8 jogadores no departamento médico. Então os números não mentem”, disse Renato.
Com 38 jogos, 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas, Renato se despediu do Mais Querido com 72% de aproveitamento, segundo maior percentual entre todos os técnicos do Flamengo desde 2019. Ele só fica atrás de Jorge Jesus, que com 44 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas teve 82%.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.