Renato Gaúcho revela que Grêmio negocia a contratação de Rodrigo Caio
Sem clube desde que deixou o Flamengo no final de 2023, Rodrigo Caio deve ser o novo reforço do Grêmio para a sequência da temporada. A informação foi confirmada em primeira mão pelo técnico Renato Gaúcho, em entrevista ao programa “Boleiragem”, na noite desta segunda-feira (20).
Ao falar sobre as opções para o sistema defensivo do Grêmio, Renato Gaúcho abriu o jogo e revelou que o seu clube tem conversas em andamento com o zagueiro. O treinador rasgou elogios a Rodrigo Caio e disse estar torcendo por um final feliz nas negociações.
➕ Maracanã sediará jogo solidário com ex-Flamengo; saiba valor e onde comprar ingresso
“Eu vou dar um nome em primeira mão, que eu nem deveria. Estou torcendo muito para o Grêmio trazer esse jogador. Já estamos conversando com ele, conversei durante uns 40 minutos para saber se ele estava afim, sobre sua condição. É um cara que eu gosto muito, profissional de alto nível e que joga muito: é o Rodrigo Caio”, disse Renato, antes de completar.
“É um jogador que é novo, infelizmente teve problema no joelho, mas ele já está treinando por conta própria, está bem, tem conversado com o pessoal do Grêmio e vamos ver. Joga muito, joga em alto nível e com certeza vai acrescentar muito ao nosso grupo.”, afirmou.
Perto do Grêmio, Rodrigo Caio recebeu propostas após saída do Flamengo
Multicampeão com a camisa do Flamengo, Rodrigo Caio deixou o clube ao final do seu contrato, em dezembro de 2023. Apesar da sequência de problemas físicos e lesões que o atrapalharam em sua reta final de passagem pelo Mais Querido, o zagueiro foi procurado por diversos clubes no início desta temporada.
De acordo com a jornalista Raisa Simplício, Rodrigo Caio foi procurado pelo Cruzeiro e por um clube da Turquia no início deste ano. O jogador, no entanto, recusou todas as propostas por conta da desconfiança desses clubes em relação à sua condição física. Desta vez, no entanto, o fator Renato Gaúcho parece ter surtido efeito.
Após longas conversas com o treinador do Grêmio, com quem trabalhou em 2021 no Flamengo, Rodrigo Caio está convencido de que esta é a sua melhor oportunidade de voltar a jogar futebol.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.