Renato Gaúcho revela orientações a Michael antes da vitória e fala sobre David Luiz
A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 1, neste domingo (12), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi muito exaltada por Renato Gaúcho após o jogo. De acordo com o treinador, o triunfo, com tantos desfalques, é mérito do grupo e das cobranças para que todos estejam preparados. No entanto, revelou que vem conversando com Michael e pedindo que ela tenha espaços para suas jogadas. Mas ao falar sobre David Luiz, projetou disputa pela posição.
BOMBOU NO MRN: Calma, freguês! Palmeiras não vence o Flamengo há cinco anos; veja os números
Renato Gaúcho comemorou a vitória sobre o Palmeiras lembrando da força do elenco do Flamengo. Segundo ele, mesmo sem ritmo de jogo e com tantos desfalques, o grupo conseguiu se impor contra um adversário direto. E lembrou que todos precisam estar preparados para entrar:
“Parabéns para o grupo. Tivemos alguns dias sem jogos, mas, em compensação, muitos jogadores na Seleção, outros no departamento médico. Isso dificultou muito o trabalho. Sempre falo para o grupo treinar e treinar forte, porque temos três competições e tem espaço para todo mundo. O grupo deu a resposta hoje contra um grande adversário”, disse Renato.
Novamente destaque do Rubro-Negro, Michael foi eleito o Craque do Jogo pela transmissão da TV Globo. Renato Gaúcho declarou que o trabalho com o meia-atacante não é diferente do que faz com os demais. Contudo, revelou que tem conversas com o jogadore passa orientações específicas quanto ao seu posicionamento:
“Nós temos o Gabriel, que é o “chatão”, e ele é o nosso “chatinho”. E é o “chatinho” que tem ajudado bastante. Ele está jogando muito bem. Procuro conversar bastante com ele para que ele se coloque de uma maneira que, toda vez que recebe as bolas, possa fazer as jogadas dele. Passo muita tranquilidade para ele, principalmente dentro e próximo à área. Nesse quesito ele evoluiu bastante, tanto é que tem feito gols”, respondeu.
Renato Gaúcho comemora chegada de David Luiz, mas lembra dos demais zagueiros
Como era esperado, o assunto da coletiva foi David Luiz, mais novo reforço do Flamengo. Mas Renato pediu cautela quanto à estreia do zagueiro. Lembrando da sua experiência, vibrou com a possibilidade de contar com um atleta desse nível:
“Acho todo grande jogador time espaço no nosso grupo, quanto mais forte, mais possibilidade vai ter de conquistar. Lógico que ele é importante, um jogador internacional, nível Seleção Brasileira. Mas não preciso jogar confete, é acima da média. Gostaria de destacar nossos zagueiros estão jogando muito bem, subiram muito de produção. Não adianta ter um time, tem que ter um grupo”, afirmou Renato.
LEIA TAMBÉM: Copa Mercosul, Pet e Zagallo: Relembre como foi o 11 de setembro de 2001 do Flamengo
Entretanto, completando sua fala sobre David, o técnico do Flamengo chamou a atenção para a qualidade do futebol dos atuais titulares da posição:
“Com a chegada do David Luiz, é mais um pra se juntar, nosso grupo é forte, à nível de seleção brasileira. É um jogador acima da média. No entanto, gostaria também de destacar que os zagueiros que nós temos subiram muito de produção. Chega para somar e agregar ao grupo”, finalizou Renato Gaúcho.
VEJA OUTROS ASSUNTOS DA COLETIVA
Mudança na marcação de mista para “encaixe”
“No pouco tempo que a gente tem, procuro me dedicar principalmente a ajeitar uns detalhes. A gente tem dois tipos de marcação, e eles entenderam muito bem nosso trabalho, têm feito muito bem. Mas esse trabalho tem dado resultados positivos. Eles estão muito bem, entenderam o trabalho, agora é aproveitar ao máximo. Procuro dar uma atenção especial na defesa, que subiu muito de produção no campeonato”.
Lesões
“Todo jogador é bem-vindo. Eu tenho um grupo. Quanto mais chegarem para fortalecer, ótimo. Mas o grupo do Flamengo é muito bom. Maior prova é nos últimos jogos. Com muitos desfalques, pessoal tem dado conta do recado. É assim que eu gosto.
Nós temos três competições, tem espaço para todo mundo. Portanto, o importante é quando o jogador é chamado, entra e dá conta do recado. Isso tem acontecido, eu cobro deles diariamente para treinarem forte e, quando entrarem, jogarem forte. O grupo tem dado conta do recado”.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes