Renato Gaúcho quer fazer de Luan o seu 'novo' Michael

07/07/2023, 18:09
renato gaúcho flamengo

O técnico Renato Gaúcho quer levar Luan de volta para o Grêmio. O técnico ficou triste com o ocorrido em São Paulo. Hoje no Corinthians, Luan foi arrancado a força de um motel por torcedores organizados descontentes com o jogador e com o momento do time. O meia jamais conseguiu voltar ao seu auge no clube paulista e Renato quer fazer do ex-Grêmio um ‘novo’ Michael.

Isso porque Michael é um dos grandes exemplos do poder de recuperação de jogadores que o técnico costuma trabalhar. O histórico é vasto, mas o mais emblemático é o do atacante que explodiu no Flamengo em 2021 após sua chegada. Renato revelou conversa sobre uma volta de Luan ao Grêmio.

Leia mais: Renato Gaúcho ganha forte concorrente por Michael

“Conversei com o Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. Vamos deixar passar esses dois jogos (contra Botafogo e Bahia) para ver. O jogador, que fez o que fez com a gente aqui, não desaprende a jogar. Às vezes, você precisa dar um carinho, ser um pai, ser um amigo, ser um irmão. Ser um bom gestor para ter o jogador dentro do campo”, conta Renato Gaúcho, ex-técnico do Mengão.

Renato segue acreditando no potencial de Luan e relembra a ótima passagem pelo Grêmio, que teve como ponto mais alto o título da Libertadores 2017.

“Comigo aqui, ele fazia algumas coisas que está fazendo em São Paulo. Mas era o primeiro a chegar no treino, um dos últimos a ir embora e rendia no campo. Comigo o Luan rendeu e rendeu muito”, complementa o treinador.

Michael garante que evolução no Flamengo foi fruto de Renato Gaúcho

O próprio Michael fez questão de afirmar em algumas oportunidades a importância de Renato para ele. Eleito um dos melhores atacante do Brasileirão 2021, ele contou na premiação: “Renato chegou, me deu confiança, me deu carinho, me mostrou como é ser um pouco mais querido. Então, tenho de agradecer muito a ele também”.

O jogador sofreu de depressão no Flamengo e Renato foi fundamental antes de sua saída.

“Quando o Renato chegou, ele conversou bastante comigo, ele me tratava de um jeito e falava comigo de um jeito que me deixava animado e me deixava com mais vontade e confiança, com mais alegria”, contou Michael ao SporTV.