Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo

29/11/2021, 14:52
segunda derrota flamengo com renato gaúcho

Chegou ao fim a passagem de Renato Gaúcho no Flamengo. Após não conquistar nenhum título em todas as competições que disputava, o técnico não suportou a pressão e foi demitido pelo Rubro-Negro. O anúncio foi nesta segunda-feira (29).

LEIA MAIS: Andreas Pereira pede desculpas aos torcedores, mas ganha apoio de nomes de peso

A confirmação veio após uma reunião no CT Ninho do Urubu. Desde o fim da noite do último domingo já se comentava sobre a possível saída do treinador na reapresentação do Flamengo. Mas os dirigentes rubro-negros não confirmavam oficialmente sobre a demissão.

Renato Gaúcho foi anunciado pelo Flamengo no dia 10 de julho. Ele chegou para substituir Rogério Ceni. No entanto, mesmo após um início promissor e com goleadas, passou a ter más atuações e conviver com lesões constantes.

Com o Campeonato Brasileiro praticamente perdido, a pressão sobre o técnico começou. Antes nas redes sociais, mas depois na imprensa e arquibancadas. A derrota para o Palmeiras, na final da Libertadores, decretou o fim da Era Portaluppi no Flamengo.

Além da saída de Renato ter ligação direta com maus desempenhos, seria também uma resposta eleitoral. Isso porque, no próximo dia 4 de dezembro, o Flamengo vai às urnas para eleger o presidente para os próximos três anos.

Outro fator que pesa a favor da demissão é o jogo contra o Ceará, na próxima terça, no Maracanã. A intenção com a mudança seria também uma forma de poupar a equipe de possíveis críticas dos torcedores.

Marcos Braz não deu garantias de manter Renato Gaúcho após desembarque do Flamengo

Na chegada da delegação do Flamengo ao Rio de Janeiro, neste domingo (28), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, não deu garantias de que Renato seguiria no comando. Mas confirmou que apenas nesta segunda haveria um parecer final:

“Não tem decisão. Está todo mundo virado, cansado. Com calma e tranquilidade vamos começar a programar. Temos uma programação a ser feita, e na segunda-feira a gente começa a decidir alguns pontos que a gente entenda que possa fazer de correção para que se acabe a temporada. Mas o que posso dizer é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Então, com calma vamos tomar as decisões possíveis”, afirmou Braz.

O auxiliar Maurício Souza, o Mauricinho, deve ser o responsável pela equipe no restante da temporada. Entretanto, o Flamengo só deve escolher um novo treinador após as eleições.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes