Renato Gaúcho não descarta voltar ao Flamengo, mas avisa: 'Não é fácil'

21/02/2025, 19:41
Atualizado: 21/02/2025
O técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, cumprimenta Filipe Luis (R), que deixou o campo após uma lesão durante a final do Campeonato Brasileiro de Futebol da Copa Libertadores contra o Palmeiras

Livre no mercado, o técnico Renato Gaúcho, ex-Flamengo, cedeu entrevista ao programa Charla Podcast e não descartou retornar ao Rubro-Negro em um futuro próximo na carreira. Entretanto, deixou claro que trabalhar no Mais Querido não é uma fácil tarefa.

"Eu sou profissional, sou treinador. Quem não quer treinar o Flamengo? Mas não é fácil trabalhar no Flamengo", ressaltou Renato.

➕ Renato Gaúcho comenta desabafo de Michael: 'Chamaram ele de burro'

O treinador chegou ao Flamengo em julho de 2021 para substituir Rogério Ceni. Logo no início, Portaluppi 'arrumou a casa' e o Fla brilhou, aplicando goleadas e se aproximando da liderança do Brasileirão. Porém, na reta final, o Mais Querido ficou com o vice da Libertadores e o vice do Campeonato Brasileiro. Ao término de seu contrato, Renato pediu para não renovar o vínculo, já que estava recebendo críticas da torcida.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Em seguida, ao ser questionado se trabalharia no Botafogo, Renato adotou o mesmo discurso, mas citou o problema que teve no clube, quando ainda era jogador. Na final do Brasileiro de 1992, Renato fez uma aposta com Gaúcho, então atacante do Flamengo. Ao perder o título pelo rival, Portaluppi participou do churrasco com atletas do elenco do Mengão, o que irritou os botafoguenses.

"Eu sou profissional, mas o Botafogo tem esse problema, que muita gente entende e não entende... Tenho vários amigos botafoguenses", pontuou.

Renato revelou que conversou com o Cruzeiro, mas optou em continuar livre no mercado

"Não chegamos denominador comum. Conversei com o presidente, conversei com eles. Sim (considerei de assumir). Por um motivo que não quero entrar (no mérito)", finalizou.

Sem Renato, o Cruzeiro contratou o português Leonardo Jardim, ex-Mônaco.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...