O Grêmio é o principal time interessado no Michael nesta janela de transferência, porém os gaúchos ganharam um concorrente: o Corinthians. O alvinegro mira a contratação do atacante de 27 anos, do Al Hilal, segundo o jornalista André Hernan. No entanto, a diretoria paulista quer o atleta por empréstimo, algo descartado pelos sauditas.
O Al Hilal não deseja negociar Michael, mas topa aceitar uma oferta a partir dos 20 milhões de euros (R$ 105 milhões). O clube da Arábia Saudita pagou 7,6 milhões de euros ao Flamengo no ano passado e entende que o brasileiro se valorizou na temporada.
Leia mais: Renato Gaúcho afirma sonhar com Michael e revela conversa diária com ex-Flamengo
O Grêmio, nesse sentido, esbarra no mesmo problema do Corinthians: alta quantia pedida pelo Al Hilal. Mas conta com o poder de convenção do Renato Gaúcho, pessoa com ótima relação com o Michael. O treinador, aliás, revelou que conversa com o atacante praticamente todos os dias.
Com contrato até 2025, Michael realizou uma boa temporada no Al Hilal, com 39 partidas (26 como titular), nove gols e oito assistências. Além disso, conquistou a Copa do Rei da Arábia Saudita em maio.
O Corinthians tenta a contratação do Michael pela segunda vez. A equipe paulista negociou com o jogador quando se destacou no Goiás, ficando próximo de um desfecho. Mas o atleta preferiu defender o Flamengo.
Renato Gaúcho coloca Michael como ‘sonho’ no Grêmio
Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho comentou sobre a negociação por Michael, assim disse ser um ‘sonho’. Isso porque a situação financeira do Grêmio limita o andamento da compra do atacante.
“Michael é um sonho, mas sonhar e ter o Michael é outra história. Converso quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim, ele é. Eu como treinador quero mais, mas entra o problema financeiro do clube”, disse o treinador.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!