Renato Gaúcho, ex-Flamengo, estabelece data para responder oferta do Vasco

Livre no mercado desde a saída do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho, ex-Flamengo, entrou na mira do Vasco para 2025. A diretoria comandada pelo presidente Pedrinho já entrou em contato com o treinador e questionou sobre as pretensões salariais de Portaluppi. De acordo com o ge, houve a formalização do intersse em contratá-lo. Renato pediu para o Vasco aguardar até o final de semana por uma resposta.
Caso Renato Gaúcho aceite a oferta, será a terceira passagem como técnico do Vasco da Gama. A primeira aconteceu em 2006, quando o clube chegou na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, mas perdeu pelo placar de 3 a 0 no agregado. Já na temporada de 2008, Portaluppi comandou o time de São Januário na campanha do rebaixamento para a segunda divisão.
➕ Ex-técnico interino do Flamengo comandará o Grêmio na ausência de Renato
Renato iria substituir Rafael Paiva, técnico demitido em novembro. O time da Colina trata a situação como urugência, já que pretende fazer uma reformulação no elenco, mas ainda está sem treinador para indicar saídas e chegadas. Antes de Portaluppi, o Vasco chegou a sondar Luís Castro e Pedro Caixinha, mas as negociações não avançaram. Até o nome de Cuca foi ventilado, mas logo descartado.
A passagem de Renato Gáucho pelo Flamengo
Comandando o Flamengo, Renato embalou no início com uma sequência arrasadora de goleadas, mas logo houve a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR. O impacto foi muito grande, já que o Fla decidiu no Maracanã a vaga para a grande final da competição nacional.
Em seguida, a equipe não reagiu no Brasileiro e conseguiu apenas o vice-campeonato. A gota d’água foi o vice da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Derrota por 2 a 1 em solo uruguaio.
Flamengo vence Alianza Lima e segue vivo na Adidas Cup Sub-16#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/hKpZywUx1G
— Mundo Bola - Notícias do Flamengo (@Mundo Bola_CRF) December 12, 2024