Após não aceitar as propostas de Santos, Atlético-MG e Vasco, o técnico Renato Gaúcho, ex-Flamengo, revelou em entrevista a página Cultura da Bola que só deve voltar a trabalhar próximo do final do primeiro semestre de 2025. Portaluppi indicou março, abril ou maio como prazo para se recolocar no mercado.
"Nos próximos três, quatro, cinco meses vou descansar minha cabeça. Depois, se aparecer alguma proposta, vou estudar", disse o treinador no Jogo das Estrelas de Zico.
➕ Renato Gaúcho relembra título de 1987 e rasga elogios a Zico: 'Meu ídolo'
Renato está livre desde a saída do Grêmio. O Vasco queria a contratação do treinador para substituir Rafael Paiva, demitido antes do término do Brasileirão. Com a recusa de Portaluppi, o Cruz-Maltino foi atrás de Fábio Carille, que estava deixando o Santos.
Será a primeira vez de Fábio Carille no futebol carioca. O treinador que foi campeão do Brasileirão pelo Corinhtians em 2017 também trabalhou recentemente no Athletico-PR.
A passagem de Renato Gáucho pelo Flamengo
Comandando o Flamengo, Renato embalou no início com uma sequência arrasadora de goleadas, mas logo houve a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR. O impacto foi muito grande, já que o Fla decidiu no Maracanã a vaga para a grande final da competição nacional.
Em seguida, a equipe não reagiu no Brasileiro e conseguiu ficar apenas com o vice-campeonato. A gota d’água foi o vice da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Derrota por 2 a 1 em solo uruguaio. A partida estava empatada em 1 a 1, mas Andreas Pereira escorregou na prorrogação e deu o gol ao time paulista.
José Boto definirá futuro de Bruno Spindel antes da pré-temporada#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/zoEU6J6GGu
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 30, 2024