Renato Gaúcho esbanja sinceridade ao explicar derrota para o Flamengo
Nesta quarta-feira (26), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 e abriu boa vantagem nas semifinais da Copa do Brasil. Logo após o apito final, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e comentou o revés para o Mengão.
O treinador evitou criticar a atuação de seus jogadores e esbanjou sinceridade ao explicar os motivos da derrota do Grêmio para o Flamengo. O treinador do clube gaúcho exaltou o elenco rubro-negro e reconheceu a superioridade que conquistaram ao longo da partida.
Leia mais: A regra é clara: por que gol de Suárez após tiro de meta não valeu
“Nós não vamos ganhar de todo mundo e tem hora que vamos perder. Hoje temos que elogiar o adversário. É um plantel que todo mundo sabe, tem muita qualidade e deu tudo certo para eles hoje”, disse Renato Gaúcho.
Treinador elogia arbitragem de Flamengo x Grêmio
O Grêmio teve gol anulado e jogador expulso durante os 90 minutos de partida. Apesar das decisões do árbitro Raphael Claus estarem corretas, é normal ver treinadores culpando arbitragem após resultados ruins nas partidas. Mas não foi o caso de Renato, o treinador elogiou Claus e reconheceu que perdeu o jogo em função da qualidade do Flamengo.
“Foi nota 10. A única coisa que fui cobrar dele porque dali eu não tinha certeza, eu perguntei porque ele não deu o segundo amarelo para o Wesley. Eu revi o lance no vestiário e ele fez certo, ele não merecia o cartão”, finalizou.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.