Renato Gaúcho elogia Flamengo na 'guerra mental' da Libertadores e projeta semifinais

18/08/2021, 22:37

Renato Gaúcho comentou sobre a classificação do Flamengo às semifinais da Libertadores após a goleada por 5 a 1 sobre o Olimpia. Após o jogo realizado em Brasília, nesta quarta-feira (18), o técnico destacou a maturidade do time não cair na provocação adversária. No entanto, mesmo elogiando a equipe após outra goleada, disse que não escolhe adversário para a próxima fase por respeito.

LEIA MAIS: Flamengo e Andreas Pereira são destaques na imprensa inglesa: ‘Mirando a Seleção’

De acordo com Renato Gaúcho, ele vem conversando com o elenco sobre as provocações que ocorrem na Copa Libertadores. Mas sem mencionar o Olimpia, que durante a semana deu declarações polêmicas sobre a partida, pediu controle emocional por conta das punições por cartões:

“Eu converso bastante com o grupo durante a semana justamente para que não entrem em provocações do adversário, até porque nós temos um grupo forte e bom. Nosso objetivo é sempre vencer para que a gente vá passando de fase e a gente chegou bem numa semifinal, respeitando qualquer adversário. É tentar passar também para que a gente possa ir para a final. Não entrar em provocações porque a gente sabe que o cartão amarelo ou o vermelho pode fazer a diferença na semifinal”, afirmou.

Quando questionado sobre o adversário das semifinais, Barcelona-EQU ou Fluminense, Renato Gaúcho declarou não ter preferência. Mas alertou que é preciso cuidado e respeito, porque é uma fase final da Libertadores:

“Eu acho que o mais importante de tudo foi que o Flamengo fez a parte dele. Nós estamos na semifinal e a partir daí, a gente espera o nosso adversário amanhã. Ver o que vai acontecer no jogo deles. Sabemos que independente do resultado, é mais uma partida de 180 minutos. Nós vamos enfrentar muitas dificuldades, mas tanto o Barcelona, quanto o Fluminense, vão chegar na semifinal. É o mesmo objetivo do Flamengo”, explicou

Renato Gaúcho elogia Gabigol e comenta a alegria do time em campo

Novamente destaque da partida, Gabigol foi elogiado por Renato Gaúcho. Para o técnico do Flamengo, o artilheiro transmite a alegria necessária para os demais jogadores:

“É importantíssimo pro grupo. Ele vem fazendo muitos gols e ajudando a equipe. Ele é um dos jogadores que garante o emprego do treinador. Eu mais do que ninguém espero que ele possa continuar a fazer gols”, disse Renato.

Após mais uma goleada, alguns jornalistas falaram sobre a forma ofensiva como o Rubro-Negro vem encarando as competições. Entretanto, para Renato Gaúcho, é necessário um passo de cada vez:

“A gente sempre trabalha para vencer. Eu sempre falo para eles entrarem ligados. 1×0 já era goleada. É que meu cria bastante a gente tem aproveitado as oportunidades. Isso que é o mais importante. A gente não desperdiça tanto. A gente cria bastante e faz os gols. Então, com respeito a todos os nossos adversários, nosso grupo é forte. Por isso que a diretoria e o presidente montou esse grupo justamente para brigar por títulos”, rebateu o treinador.

Sobre os reforços, Renato elogiou a chegada de Kenedy, confirmado pelo Flamengo. Contudo, assim como no domingo, preferiu não falar sobre os especulados:

“É difícil de falar que não tem mais espaço pra jogador no grupo. Toda oportunidade que a diretoria puder pra me dar reforços será bem vinda. Kenedy é um jogador que tá na Europa, conheço ele da época do Fluminense, de 2014. Tem muita qualidade e será recebido de braços abertos. Mas se o presidente puder me dar dois ou três reforços, serão bem-vindos”, brincou Renato Gaúcho.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes