Renato Gaúcho comenta sobre reencontro com Grêmio na Copa do Brasil

23/08/2021, 09:13
Renato Gaúcho

No último domingo o Flamengo empatou com o Ceará em 1 a 1 em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o treinador Renato Gaúcho concedeu a tradicional entrevista coletiva. Apesar de abordar diversos temas, um dos que mais chamou a atenção foi sobre o confronto com o Grêmio no meio de semana.

É de conhecimento geral que Renato tem uma grande história com o Grêmio, seja como jogador ou como técnico. Somando toda sua carreira, foram seis passagens pelo clube gaúcho, três jogando e três comandando. Renato fez história ao conquistar a Libertadores como jogador e como treinador pelo Grêmio.

No entanto, também é nítido que o Portaluppi tem grande ligação com o Mais Querido e inclusive havia deixado claro em diversas ocasiões que treinar o Rubro-Negro era um sonho em sua carreira. Por conta disso, quando saiu o sorteio da Copa do Brasil e foi definido o confronto entre Flamengo x Grêmio, muitos ficaram curiosos para saber o sentimento de Renato.

Veja mais: Flamengo disputará o Carioca Feminino 2021; conheça adversários, datas e sistema de disputa

Na coletiva de ontem, Renato Gaúcho respondeu sobre o sentimento de enfrentar o ex-clube e ressaltou seu profissionalismo acima de qualquer sentimento de torcedor.

– É difícil falar, mas realmente é um sentimento estranho. Eu me criei dentro do clube, ajudei a conquistar títulos como jogador e como treinador. Até uns meses atrás eu estava lá, estive por quase cinco anos. O torcedor sabe que tenho um carinho muito grande por eles, todos sabem que sou gremista – disse.

Renato Gaúcho: “Estou em um grande clube”

– Mas, acima de tudo eu sou profissional, hoje estou em um grande clube que disputa todas as competições. Tenho o maior respeito e carinho por todo mundo, mas quarta-feira junto com o meu grupo vamos jogar contra o Grêmio e buscar o resultado que nos interessa – finalizou.

Renato Gaúcho
Alexandre Vidal/Flamengo

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter


Partilha