Renato Gaúcho comenta desabafo de Michael: 'Chamaram ele de burro'

Atualizado: 20/02/2025, 18:29

Renato Gaúcho, técnico do Flamengo em 2021, relembrou sua passagem como treinador do Rubro-Negro durante participação no “Charla Podcast” nesta quinta-feira (20). Ao falar sobre a recuperação de Michael, que atravessava um momento difícil no clube, o ex-jogador revelou um desabafo do atacante, que contou ter sido chamado de "burro" por um ex-comandante.

“Eu não vou falar o nome do treinador. Ele (Michael) me contou isso. Um dia, se ele quiser, ele vai falar. Palavra dele para mim. O treinador disse para ele: 'Cara, você é muito burro. Você não pode estar nesse grupo do Flamengo. Você não consegue pensar. Você não pode estar aqui'", disse Renato.

Diego Ribas e Renato Gaúcho jogam futevôlei e cutucam ex-jogadores

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, o "Robozinho" passou por problemas de adaptação e turbulências pessoais. Sobre esse período complicado do atacante, Renato revelou como ajudou Michael a se recuperar.

“Ele estava em depressão. Tudo é você conversar com o jogador, passar a experiência, passar confiança, passar tudo. Se você colocar o cara para baixo, em qualquer empresa, você não vai ter o cara. Tem que jogar para cima. É o que eu faço. É tentar recuperar os caras. Ele é grato. Estava na Arábia, sempre me agradeceu por tudo. Eu ajudei, mas deu certo, porque tinha talento”, completou.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Michael teve 3 técnicos antes de Renato

Michael chegou ao Flamengo em 2020, após se destacar pelo Goiás. Em sua primeira temporada, disputou 43 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências, trabalhando sob o comando de três técnicos: Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni.  

Já em 2021, com a chegada de Renato Gaúcho em julho, o atacante ganhou protagonismo na equipe, que terminou como vice-campeã da Libertadores. Michael encerrou o ano com 19 gols e 10 assistências em 62 partidas.  

Em 2022, foi negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde atuou até junho de 2024, quando retornou ao Rubro-Negro. Renato Gaúcho revelou ainda que, durante suas últimas temporadas à frente do Grêmio, tentou contratar o atacante para o clube porto-alegrense.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.