Renato Gaúcho cava vilão recente do Flamengo na Seleção Brasileira
De férias, Renato Gaúcho marcou presença no Joga com a Dez, podcast de sua filha Carol Portaluppi. Em programa exibido nesta terça-feira (19), o ex-treinador do Flamengo fez comentários sobre Andreas Pereira, principal vilão do Mais Querido na final da Libertadores de 2021. Entre outros elogios, Renato disse acreditar que o atual meia do Fulham merece vaga entre os convocados de Diniz para a Seleção Brasileira.
Enquanto boa parte da torcida rubro-negra foi contra o Flamengo exercer a opção de compra do atleta, outros entendiam que Andreas merecia uma segunda chance. Se dependesse de Renato Gaúcho, inclusive, o meia teria sido seu jogador novamente, já no início de 2023.
Leia mais: Flamengo surpreende ao mirar lateral-direito de clube rebaixado
“Andreas Pereira é outro nível. Em janeiro desse ano, liguei para ele, tentei levar para o Grêmio. Ele joga muito. Não sei como não está na Seleção Brasileira”, disparou Portaluppi.
Portanto, mesmo que a falha de Andreas tenha decretado o vice da Libertadores, e consequentemente seu emprego no Flamengo, Renato não guarda ressentimentos pelo jogador. Após a entrevista, o técnico deixou claro que enxerga com bons olhos uma nova oportunidade de treinar o meio-campista.
Renato Gaúcho ‘cutucou’ Fernando Diniz
Além de desaprovar a ausência de Andreas Pereira na Seleção Brasileira, Renato Gaúcho aproveitou a entrevista para criticar o atual técnico do Brasil. Para ele, Fernando Diniz impõe aos seus atletas um estilo de jogo que, apesar de bonito, também pode ser fatal.
”Ele tem o estilo dele que é dele, não adianta, que ninguém vai tirar dele e isso é uma qualidade dele. Ele tem um estilo que é bonito, mas é arriscado. Eu sou totalmente contra ao estilo de jogo dele, porque é uma roleta russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Então esse risco eu não corro e jamais vou correr”, avaliou Renato.