Renato, ex-Flamengo, diz se retorna ao futebol carioca já em 2024
Logo após a derrota do Grêmio para o Internacional pelo placar de 3 a 2, o técnico Renato Gaúcho, ex-Flamengo, deixou Porto Alegre rumo ao Rio de Janeiro. Por isso, vários rumores começaram a circular na internet de que Portaluppi deixaria o ‘Imortal’ para assumir o Botafogo em 2024. Entretanto, esse boato foi negado pelo próprio Renato.
Em conversa rápida com o jornalista Farid Germano, Renato cravou: “Fake news. Estou indo resolver um problema pessoal no Rio de Janeiro”, disse Farid durante o programa Os Donos da Bola do Rio Grande do Sul, desta quarta-feira (11). O contrato de Portaluppi com o Grêmio se encerra em dezembro, por isso o tema vem sendo bastante discutido recentemente.
Leia também: Notícias do Flamengo hoje: Renovação de Bruno Henrique, Marcos Leonardo e apresentação de Tite
Campeão gaúcho em 2023, Renato acabou caindo na Copa do Brasil para o Flamengo e está na disputa por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Como veio da Série B, o desempenho pela diretoria do Grêmio é visto como satisfatório até aqui.
Passagem de Renato Gáucho no Flamengo
Na ocasião, em 2021, Portaluppi substituiu Rogério Ceni no comando do Mengão e fez o Fla ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores.
”Tive um aproveitamento de mais de 74%, só o Jorge Jesus teve mais nas competições que disputou. Independentemente da decisão da diretoria, eu me despedi do grupo logo após a partida contra o Palmeiras (na final da Libertadores) no vestiário mesmo. Mas a cobrança é muito grande em cima do treinador no Brasil. Infelizmente o treinador é culpado de tudo. A prova está aí, basta ver quantos treinadores passaram pelo Flamengo depois de mim”, contou em entrevista ao Estadão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...