Renato é atacado por jornalista após empate do Flamengo: 'Sempre uma zona'

06/10/2021, 22:47
Renato Gaúcho Flamengo Bragantino

O Flamengo visitou o Bragantino em São Paulo na noite desta quarta-feira (06) e ficou no empate em 1 a 1, perdendo a chance de encostar no Atlético-MG que também tropeçou fora dos seus domínios contra a lanterna Chapecoense.

Logo após o apito final, uma série de críticas foram feitas ao Fla nas redes sociais. Para o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a falta de qualidade coletiva da equipe foi gritante no segundo tempo.

“Não houve nenhuma vez em que esse esquema com quatro atacantes de Renato funcionou coletivamente. É sempre uma zona, só tem mais gente para tentar o individual. Mas aparentemente é a única opção do Renato em final de jogo que ele precisa ganhar”, disparou Mattos em sua conta no Twitter.

Leia também: Rafinha pode voltar ao futebol carioca; Flamengo não seria o destino

O jogo | Bragantino 1×1 Flamengo

Flamengo Bragantino
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

GOLS: Pedro (FLA); Artur (BRA);

ESCALAÇÕES:

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Lucas Candido; Jadson, Eric Ramires e Artur; Bruno Praxedes, Cuello e Ytalo

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro

PRIMEIRO TEMPO

A partida se iniciou em Bragança Paulista com as equipes se estudando. O Flamengo distribuía bem o jogo, no entanto não criava nenhuma grande chance de gol. Na reta final, Pedro desperdiçou uma grande oportunidade após cruzamento por baixo de Matheuzinho. Mas, posteriormente, o camisa 21 não deixou de guardar.

Vitinho fez o desarme no meio, puxou o contra-ataque e serviu o centroavante que chutou forte rasteiro para abrir o placar: 1 a 0 Flamengo.

SEGUNDO TEMPO

Nos últimos 45 minutos, o Flamengo de Renato Gaúcho se acorvardou e chamou o Bragantino para o seu campo de defesa. Sendo assim, não teve jeito. Após uma forte pressão dos mandantes, Artur cortou Léo Pereira e finalizou de fora da área empatando o confronto 1 a 1.

No desespero, Renato promoveu as entradas de Michael e Kenedy, no entanto o desempenho coletivo piorou e o Mais Querido não teve forças para sair com os três pontos que seriam importantíssimos na tabela de classificação.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...