Renato coloca Flamengo como prioridade, revela amigo do treinador

22/04/2021, 12:29
flamengo renato portaluppi gaucho

MRN Informação | Yago Martins — Após a saída do Grêmio ter sido anunciada, o nome de Renato Gaúcho entrou na pauta de muitos torcedores do Flamengo que pedem a demissão de Rogério Ceni. Os rumores aumentaram ainda mais quando o ex-atleta e agora comentarista Muller, revelou que Portaluppi trata o Rubro-Negro como prioridade quando retornar aos trabalhos.

“Renato Gaúcho tem um sonho. Ele me disse: ‘O único clube que eu gostaria de treinar é o Flamengo. É um timaço, está no Rio, minha casa, minha família está ali’. Ele recusou 20 milhões por ano da Arábia. Se fosse para ele escolher, prioridade é o Flamengo”, disse o ex-atleta à TV Gazeta.

Outro ex-jogador que falou sobre a sombra que Renato traz para Ceni foi Denilson. Em participação no programa Jogo Aberto, da Band, o ex-meia do Fla falou sobre a paixão que Gaúcho tem pelo clube, no entanto ressaltou que confia no trabalho de Rogério.

Todo mundo sabe a paixão que o Renato Gaúcho tem pelo Flamengo. Isso é nítido. Agora cada partida vai ser extremamente importante ao Rogério. Antes já era, é claro, mas agora é ainda mais com o Renato no mercado depois de deixar o Grêmio.

Mas ele tem um timaço. Acho que é a mesma análise que fizemos quando o torcedor palmeirense foi pichar o muro (em protesto contra Abel Ferreira após derrota para o São Paulo). Isso não seria nem surpresa se acontecesse no Flamengo também ou em qualquer clube. Mas vamos com calma. O Flamengo é o melhor elenco do Brasil”, disparou.

Leia também: Pepê se despede de companheiros e acerta com clube da Série A

Braz segura Ceni no Flamengo

No embarque do time para Argentina, o vice de futebol do clube Marcos Braz, tratou de defender Rogério e ressaltar os títulos conquistados.

”Há uma semana a gente ganhou a Supercopa. É um treinador que já deu certo no Flamengo. Está preparando o time para uma competição internacional. Não temos nenhum motivo para fazer uma ruptura de uma hora para outra. O elenco gosta, tem uma relação boa. A diretoria também.

A nossa posição é não agir muitas vezes com o coração, temos que ser mais frios. Para tirar um técnico, tem que colocar outro, tem um tabuleiro que se mexe. A gente confia no trabalho deles e os jogadores também, posso assegurar”, concluiu.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...