O bom desempenho de Flamengo e Corinthians passa muito por seus regentes Arrascaeta e Renato Augusto. Desse modo, seja qual for o campeão da Copa do Brasil, o bom rendimento da equipe passará pelos pés de um dos dois. Atualmente, contudo, o uruguaio é tido como o melhor meio-campista atuando no Brasil, mas parece que alguns comentaristas da ESPN discordam.
Na véspera do importante duelo pela final da Copa do Brasil, o programa ESPN FC decidiu fazer o tradicional “esse ou aquele” entre os elencos de Flamengo e Corinthians. O programa contou com João Guilherme, Mauro Naves, Djalminha e Breiller Pires, que começaram escolhendo Cássio em detrimento de Santos.
A linha defensiva foi composta por Fágner (ao invés de Rodinei), David Luiz (em detrimento a Gil), Balbuena (em detrimento a Léo Pereira) e Filipe Luís (em disputa com Fábio Santos). Na volância, Thiago Maia e João Gomes bateram Du Queiroz e Fausto Vera. Em seguida, a equipe acabou pulando a disputa entre Arrascaeta e Renato Augusto.
Leia também: Tite se posiciona diante de especulações que ligam ele ao Flamengo
No ataque, trio rubro-negro, com Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol vencendo Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes. No comando, Vítor Pereira foi unanimidade. De volta à disputa considerada a mais difícil pelos participantes do programa, Renato Augusto levou a melhor com o voto de minerva saindo de alguma pessoa dos bastidores da emissora paulista, escolhendo portanto o jogador do Corinthians.
Enquanto João Guilherme e Breiller votaram em Arrascaeta, Djalminha e Mauro Naves elegeram Renato Augusto como o melhor.
Veja os argumentos que levaram aos comentarista escolherem Renato Augusto em detrimento de Arrascaeta
A votação entre os dois regentes de Flamengo e Corinthians começou com Djalminha, ex-jogador marcado pela capacidade técnica. Ele, portanto, argumentou afirmando que:
“Seguindo a minha coerência em todas as votações que fiz, eu escolhi o conjunto da obra. Assim, o momento do Arrascaeta… Ele é mais jovem, tem uma projeção de carreira gigantesca, vai disputar uma Copa do Mundo e aparecer mais do que vem aparecendo no Flamengo. Mas o conjunto da obra do Renato Augusto, para mim, é melhor que o do Arrascaeta. Pode ser que o do Arrascaeta venha a ser melhor que do Renato, mas o conjunto da obra do Renato é melhor e meu voto é no Renato”.
Mauro Naves por sua vez afirmou que:
“Achei bom o argumento do Djalma. Acho que hoje o Arrascaeta está jogando mais bola. Mas está jogando uma bola que não sei se fará com que ele seja titular da seleção do Uruguai. Ele foi lá, teve uns joguinhos como titular, mas não vinha sendo com o técnico anterior, mas parece que não vai ser de novo. Ou seja, fundamental para o Flamengo, maravilhoso, a passagem dele pelo futebol brasileiro é ótima, desde o Cruzeiro, com gol inclusive contra o Corinthians… O Arrascaeta é monstro, mas acho que seria injustiça não levar em consideração um cara que já fez até gol em Copa do Mundo, como é o caso do Renato. O que ele já fez pelo Corinthians e o que ele pode fazer. Ele é o cara e acho que dos únicos poucos aí que podem ser diferenciados. Vou de Renato”.
Vale lembrar que Arrascaeta foi reserva nos últimos jogos do Uruguai devido a um acordo que a seleção fez com o Flamengo para conter o desgaste do atleta. Além disso, é importante ressaltar que Renato Augusto foi reserva em 2018, inclusive perdendo uma chance de ouro que poderia manter a Seleção Brasileira viva na Copa do Mundo.