Renato Augusto mostra mágoa por eliminação do Corinthians na Libertadores

Renato Augusto falou após a vitória do Corinthians sobre o Flamengo, mas mostrou que não esqueceu a queda do time paulista para os cariocas na Libertadores. Nem mesmo a classificação para a fase de grupos da próxima edição fez com que o jogador pudesse esquecer. Questionado sobre jogar contra a equipe reserva do Mais Querido, Renato Augusto relembra que o time corintiano teve desfalques na Libertadores, inclusive dele próprio, tratando a escalação alternativa do Mengão como algo secundário.
“É um Corinthians e Flamengo, não importa quem está em campo. Quando o Flamengo ganhou da gente na Libertadores, a gente estava desfalcado e ninguém falou nada. Então, é chegar aqui, ganhar, quando chegar em casa é tentar ganhar também, a gente sabe que o elenco do Flamengo realmente é muito bom, mas a gente teve uma crescente boa nos últimos meses e terminamos o ano de uma forma digna”, disse em zona mista.
Leia Mais: Dorival Júnior se declara à torcida do Fla e exalta Rodinei na pré-lista da Copa do Mundo
A fala se deu após a derrota do Flamengo no Maracanã por 2 a 1 na noite da última quarta-feira (3). Os corintianos ainda lutavam por uma vaga na próxima Libertadores, enquanto os flamenguistas só queriam comemorar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Por isso, sem grandes aspirações no Brasileirão, o Rubro-Negro não deve mais colocar seus principais jogadores em campo nas últimas partidas do ano e o jogo contra o Corinthians foi de festa para os torcedores que foram ao Maracanã e viram as taças antes da partida.
Próximos jogos do Flamengo
Depois da partida contra o Corinthians, o Mengo tem três jogos para cumprir tabela no Brasileirão. Confira:
- Coritiba x Flamengo – 6/11 – Campeonato Brasileiro
- Juventude x Flamengo – 9/11 – Campeonato Brasileiro
- Flamengo x Avaí – 13/11 – Campeonato Brasileiro