Renato Augusto, ex-Flamengo, indica saída do Corinthians

Cria do Flamengo, mas ídolo do Corinthians, Renato Augusto pode ficar livre no mercado em janeiro. Seu contrato com o clube paulista se encerra em dezembro e até o momento, o meia de 35 anos não recebeu nenhuma oferta de Itaquera para ficar no Parque São Jorge. De acordo com o jogador, a prioridade ainda é renovar com o Corinthians, mas Renato não descarta negociar com outros clubes.
”Já falei várias vezes que eu gostaria de continuar, poder participar desse projeto com provavelmente jogadores mais novos, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento, mas sou profissional, vai chegar em um momento que vou ter que ouvir outras situações também”, disse após empate contra o Santos na Neo Química Arena.
Leia também: Flamengo notifica Almería por ‘calote’ na venda de Lázaro
No futebol brasileiro, Renato Augusto só jogou no Flamengo e no Corinthians. Na Gávea, foi campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Campeonato Carioca do ano de 2007, marcando gol na final contra o Botafogo, no Maracanã. Ao sair do Mengão, foi para a Alemanha defender as cores do Bayer Leverkusen e chegou na Seleção Brasileira com status na mão de Tite, atual comandante do Rubro-Negro.
Ex-diretor do Flamengo disse que tentou contratar Renato Augusto do Corinthians em 2014
”Lembro que na parada para a Copa do Mundo de 2014, eu apresentei uma lista de 12 jogadores para contratarmos. Nesse momento, eu queria que a gente contratasse o Renato Augusto, mas fui voto vencido. Ele tinha um histórico de lesão, mas aí quem pagou o preço de que: ‘Ah, ele não quis o Renato?’, Felipe Ximenes (risos). No entanto, claro que eu queria ele. Mas acabou que foi bom para ele particularmente, em 2015 foi um ano fantástico para o Renato”, relembrou Felipe Ximenes, em participação no Charla Podcast.