Renato Augusto cita época de Flamengo ao chegar no Fluminense

Atualizado: 11/01/2024, 13:49
cria do flamengo renato augusto é do fluminense

Cria da base do Flamengo e ídolo do Corinthians, Renato Augusto foi apresentado nesta quinta-feira (11) como novo reforço do Fluminense. Em entrevista coletiva no CT da equipe das Laranjeiras, Renato ressaltou a importância da mescla de idade que elenco do Flu tem e relembrou que isso foi importante no início de sua carreira.

“Sempre acreditei na mescla. Os experientes possuem coisas que os jovens não tem e os jovens tem coisas que os experientes não tem. Essa mescla sempre achei muito importante (…) Hoje treinei com os mais jovens e vi que a nascente é boa. São de nível alto. Agora cabe a mim e outros poder ajudar nessa transição, assim como eu fui ajudado lá atrás, quando subi (no Flamengo) tive o carinho de outros jogadores”, disse Renato Augusto.

Leia também: Zé Elias fica incrédulo na ESPN com notícia Joaquim no Flamengo

Renato Augusto foi alçado ao elenco profissional do Flamengo em 2005, mas só no ano de 2006 começou a ter oportunidades em sequência. Tanto é que foi importantíssimo na conquista da Copa do Brasil diante do Vasco da Gama. Na temporada de 2007, Renato ajudou o Mengão a ser campeão do Carioca e ainda levou o Fla para a Libertadores de 2008, ficando em terceiro lugar no Brasileirão de 2007.

Ex-diretor do Flamengo disse que tentou contratar Renato Augusto em 2014

”Lembro que na parada para a Copa do Mundo de 2014, eu apresentei uma lista de 12 jogadores para contratarmos. Nesse momento, eu queria que a gente contratasse o Renato Augusto, mas fui voto vencido. Ele tinha um histórico de lesão, mas aí quem pagou o preço de que: ‘Ah, ele não quis o Renato?’, Felipe Ximenes (risos). No entanto, claro que eu queria ele. Mas acabou que foi bom para ele particularmente, em 2015 foi um ano fantástico para o Renato”, relembrou Felipe Ximenes, em participação no Charla Podcast.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.