Cria da base do Flamengo e ídolo do Corinthians, Renato Augusto foi apresentado nesta quinta-feira (11) como novo reforço do Fluminense. Em entrevista coletiva no CT da equipe das Laranjeiras, Renato ressaltou a importância da mescla de idade que elenco do Flu tem e relembrou que isso foi importante no início de sua carreira.
“Sempre acreditei na mescla. Os experientes possuem coisas que os jovens não tem e os jovens tem coisas que os experientes não tem. Essa mescla sempre achei muito importante (…) Hoje treinei com os mais jovens e vi que a nascente é boa. São de nível alto. Agora cabe a mim e outros poder ajudar nessa transição, assim como eu fui ajudado lá atrás, quando subi (no Flamengo) tive o carinho de outros jogadores”, disse Renato Augusto.
Leia também: Zé Elias fica incrédulo na ESPN com notícia Joaquim no Flamengo
Renato Augusto foi alçado ao elenco profissional do Flamengo em 2005, mas só no ano de 2006 começou a ter oportunidades em sequência. Tanto é que foi importantíssimo na conquista da Copa do Brasil diante do Vasco da Gama. Na temporada de 2007, Renato ajudou o Mengão a ser campeão do Carioca e ainda levou o Fla para a Libertadores de 2008, ficando em terceiro lugar no Brasileirão de 2007.
Ex-diretor do Flamengo disse que tentou contratar Renato Augusto em 2014
”Lembro que na parada para a Copa do Mundo de 2014, eu apresentei uma lista de 12 jogadores para contratarmos. Nesse momento, eu queria que a gente contratasse o Renato Augusto, mas fui voto vencido. Ele tinha um histórico de lesão, mas aí quem pagou o preço de que: ‘Ah, ele não quis o Renato?’, Felipe Ximenes (risos). No entanto, claro que eu queria ele. Mas acabou que foi bom para ele particularmente, em 2015 foi um ano fantástico para o Renato”, relembrou Felipe Ximenes, em participação no Charla Podcast.