Renato Abreu sorri ao falar do Flamengo em Orlando

20/10/2023, 23:29
Renato Abreu sorri ao falar do Flamengo em Orlando

Uma presença ilustre acompanhou o jogo entre Flamengo e Orlando Magic, na Amway Arena.

O ex-jogador Renato Abreu, que fez muito sucesso vestindo o Manto Sagrado, não deixou de assistir o jogo do FlaBasquete nos Estados Unidos, e ao fim da partida, deu entrevista ao Prime Video.

Leia mais: Flamengo é derrotado pelo Orlando Magic, da NBA

Ao falar do Flamengo, Renato mostra muito carinho e não esconde o largo sorriso de orelha a orelha. O jogador mora nos Estados Unidos, e por isso, aproveitou para acompanhar a partida, mas acabou sendo centro das atenções para alguns torcedores que estavam no ginásio e pediram fotos com o Urubu-Rei.

Comentando o assunto, Renato admite ter sentido frio na barriga e afirma ter gostado muito do contato com os torcedores rubro-negros, gritando seu nome e interagindo com o craque.

“Confesso que sentei ali, o frio na barriga veio. A emoção de ver o torcedor gritando, tirando foto. Isso para a gente é muito gratificante. Fico feliz de ter essa oportunidade”, diz Renato Abreu visivelmente alegre.

Para Renato Abreu, Flamengo x Orlando Magic foi ‘histórico’

Além disso, Renato comenta que o jogo entre Flamengo e Orlando Magic foi histórico. O ex-atleta não escondeu a idolatria por Olivinha, Deus da Raça do FlaBasquete, e voltou a falar sobre a presença da Nação.

Aliás, de acordo com o repórter do Prime Video, os flamenguistas conseguiram ser maioria mesmo jogando sob os domínios do time da NBA.

“Sem dúvidas, Flamengo, onde quer que seja, sempre leva uma multidão. Hoje a legião de brasileiros, a maioria flamenguista, vieram assistir o basquete. Um jogo histórico para nós que estamos aqui. Eu já tive a felicidade de participar lá, participar aqui agora. Ver jogadores como Olivinha, grande ídolo do Flamengo. Muito bom ver todo mundo e é gratificante ver a torcida aqui e apoiando o clube”, relata Renato Abreu. Assista:

Orlando venceu FlaBasquete pela quarta vez

Apesar de Renato Abreu classificar como ‘histórico’, o resultado não foi bom para o basquete do Flamengo. Isso porque o Orgulho da Nação saiu derrotado pelo placar de 119 a 76, uma derrota com uma distância considerável. Ainda que se trate de uma equipe da NBA, a atuação flamenguista não foi a ideal.

O Magic jogou com diversos jogadores reservas e nenhum titular. Alguns, aliás, estavam em contrato de dez dias. Ou seja, um período de teste, e por isso, estavam dando a vida contra o Flamengo para buscar espaço e permanecer no time.

Flamengo e Orlando Magic se enfrentaram ainda em 2014, 2015 e 2018. Em todas as oportunidades, a vitória foi norte-americana.