O Flamengo voltou a ter grandes chances de conseguir repatriar o meio-campista Gerson, do Olympique de Marseille, da França. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, a distância sobre o que pediu os franceses para a oferta do Fla diminuiu. Ou seja, o negócio pode sair.
Dessa forma, a narradora Renata Silveira, do Grupo Globo, falou sobre o tema e tentou visualizar como Vitor Pereira pode encaixar Gerson na equipe rubro-negra. Para ela, Thiago Maia, que foi titular indiscutível com Dorival nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil, iria para o banco de reservas.
Leia também: Analistas de Vitor Pereira revelam método de treino no Flamengo
”A gente fica falando muito do Gerson e se perguntando como vai ser se o Gerson vier realmente para o Flamengo, já que sabemos que é difícil por essas questões burocráticas, mas eu colocaria o Thiago Maia no banco de reservas. Mesmo que ele tenha feito uma temporada espetacular, colocaria o João Gomes como primeiro volante, Gerson, mais Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol”, apontou, antes de acrescentar que Vitor terá a velha boa dor de cabeça para montar seu esquema preferido.
”Mas não é um problema meu, né (risos), é um problema do Vitor Pereira. Se o Gerson realmente acertar, a gente sabe das dificuldades da transação, mas essa é a grande questão. Como tem esse elenco recheado de craques, como utilizar todos com essa volta do Gerson”, finalizou em edição do Seleção SporTV.
O negócio envolvendo Flamengo, Gerson e Olympique
Anteriormente, o Fla desejava pagar 12 milhões de euros por 50% do jogador. Por outro lado, o Olympique bateu o pé e quis 20 milhões de euros por 80%. As conversas parecem estar caminhando de outra maneira.
”Sobre a negociação entre Flamengo, Gerson e Olympique de Marseille: A distância dos valores pedido pelos franceses e quanto o Fla deseja pagar diminuiu bastante. Ainda tem uma diferença, mas bem menor. Negociação segue para que o volante retorne ao Rubro-Negro”, pontuou Venê em sua conta no Twitter.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...