Renata Ruel cai em contradição ao apontar ‘erro’ a favor do Flamengo

No último sábado (2), o Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo e derrubou o embalo de vitórias do líder no Brasileirão. O jogo foi movimentado, com Marlon Freitas marcando contra ainda nos primeiros minutos da partida, mas para a árbitra Renata Ruel, o gol foi irregular. A juíza, no entanto, havia emitido uma opinião diferente em um lance parecido meses atrás.
Isso porque, na decisão da Supercopa do Brasil, Renata Ruel comentou nas suas redes sociais sobre o lance debatido no quarto gol do Palmeiras. Na ocasião, Mayke, que estava impedido, atrapalha o goleiro Santos, do Flamengo, e o alviverde balança as redes no gol que definiu o título. De acordo com a árbitra, a regra apontava que a jogada foi dentro das regras. Relembre:
Leia mais: Bruno Henrique minimiza chororô do Botafogo e manda recado
Assim, oito meses depois, a juíza muda de opinião em um lance similar. Dessa vez, a jogada é a favor do Flamengo: Bruno Henrique faz pressão em Marlon Freitas, que tenta se adiantar e acaba marcando o gol contra no clássico. Para Renata Ruel, porém, o camisa 27 do Mengão estava impedido e o gol deveria ter sido anulado, mesmo que BH não tenha tocado na bola.
Renata Ruel dá a entender que Flamengo é beneficiado pela arbitragem
Além disso, a árbitra protagonizou mais uma polêmica nas últimas horas. Não bastava a contradição ao julgar o lance do primeiro gol rubro-negro, Renata Ruel foi as redes sociais mais uma vez, mas para indicar que o Flamengo é beneficiado pela arbitragem. A saber, a juíza repostou uma publicação sobre uma fala do jogador botafoguense Rafael, que dizia que o Flamengo tinha o árbitro a seu favor. Renata, assim, republicou com a hashtag “#apitoresco”.