Renata Mendonça elogia Cristiane no Fla, mas espeta: 'Deixar de ser projeto social'

Neste domingo (14), o Flamengo anunciou oficialmente a contratação da atacante Cristiane, uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino brasileiro. A centroavante, artilheira do Brasileirão 2022, é a principal contratação do clube, que mostra cada vez mais que quer se tornar um expoente na modalidade.
Após o anúncio, a jornalista Renata Mendonça elogiou a contratação do Flamengo, e desejou que a chegada de Cristiane mude a maneira com que o clube lida com a modalidade: “Uma contratação gigantesca. Um dos maiores nomes da história do futebol. Que esse passo sirva para o @Flamengo mudar de fato a forma como faz o futebol feminino”, escreveu.
Leia mais: Flamengo viaja para a 2ª janela de jogos da Champions League das Américas
Em sua publicação, torcedores do Flamengo criticaram a “cutucada” da jornalista, lembrando que o clube já investe de maneira séria no esporte há algumas temporadas. Em resposta, Renata Mendonça admitiu que o Rubro-Negro já faz pelo futebol feminino, mas voltou a alfinetar, lembrando até que o clube manda jogos em estádios que não podem receber torcida.
“O investimento na base começou em 2023, antes era projeto social que o clube dava a camisa. E foi ótimo o trabalho, tanto que foi vice brasileiro sub-17 e campeão da copinha. Mas o profissional ainda pode ser bem melhor. Colocar o time pra jogar de portões fechados é surreal”, publicou Renata Mendonça.
Renata Mendonça ‘ignora’ evolução do Flamengo
Uma das maiores entusiastas e incentivadoras do futebol feminino nos veículos tradicionais, Renata Mendonça faz uma crítica válida, mas de certa maneira injusta. Isso porque apesar do Flamengo não tratar a modalidade com o cuidado ideal, o clube já avançou em processos e evolui a cada ano, sendo uma das principais potências do país.
Dentre os clubes grandes do futebol brasileiro, o Flamengo é um dos clubes que mais investe no futebol feminino, atrás do Corinthians e do Palmeiras, que iniciaram o projeto anos antes do Rubro-Negro. O trabalho de base está sendo bem feito, como dito por Renata, e o clube já começa a colher os frutos.