Renata Mendonça conta mentalidade que Tite irá pôr no Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Renata Mendonça aponta perda de legado de Tite na Seleção com decisões de Ednaldo Rodrigues para a Seleção Brasileira

A chegada de Tite ao Flamengo foi debatida no programa Seleção SporTV pela jornalista Renata Mendonça. De acordo com Renata, o novo treinador pode mudar a mentalidade que tem dentro da Gávea de demitir técnicos em sequência. Mendonça acredita que Adenor pode cumprir tranquilamente seu compromisso até o fim de 2024.

”O Flamengo é o clube de maior torcida do Brasil. Ele já trabalhou em um clube de segunda maior torcida que é o Corinthians. Então assim, além disso tem o melhor elenco do país, podendo ser protagonista de tudo, de ser campeão de tudo. Isso tudo mexe. Ainda tem a possibilidade de você mudar uma mentalidade (do Fla de demitir treinadores), você está lá dentro, pode tentar mudar essa mentalidade”, disse Renata.

Leia também: Torcida do Flamengo cria música zoando 4 a 1 no Vasco; ouça o hit

Logo depois, a jornalista minimizou o fato de Tite ter prometido para a sua família que não trabalharia em 2023. Para Renata Mendonça, assumir o Flamengo em outubro já é para pensar no ano de 2024.

”As pessoas estão pegando muito no pé dele pela questão de não trabalhar em 2023. Mas gente, 2023 já acabou. A gente está em outubro, claramente a ideia é que assuma para antecipar o trabalho de 2024. Pode ser campeão? Difícil, mas pode até ser. Não estou dizendo que não vai conseguir. Se tiver um título do Brasileiro (ainda em 2023) show, mas é praticamente impossível”, pontuou.

Tite assumir agora já vai ajudar o Flamengo a ter um ótimo 2024

”Mas o objetivo é se classificar para a Libertadores. Isso tem influência no trabalho dele para o ano que vem. Aí entra o planejamento, né? É muito mais fácil fazer isso agora do que você chegar em janeiro e aí ter que analisar quem tem que ficar e quem não vai. Se tem gente em fim de contrato, quem vai renovar ou não, enfim”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.