O rubro-negro é um sujeito que deveria ser estudado pela NASA. Se você observar o Flamengo está em terceiro lugar no Brasileiro, acabou de ganhar três pontos dentro da casa do adversário e mesmo assim, a Nação termina o domingo com uma sensação de satisfação misturada com frustração.
Não tem como a pessoa ser absolutamente feliz assistindo a desatenção do time em campo, o gol de empate no início do segundo tempo foi bisonho de tão idiota.
Leia mais da autora: Outra vez eu vou te apoiar
Vamos rebobinar, no primeiro tempo, o Fla até que manteve uma partida razoável, uma crítica que venho fazendo e mantenho é deixar Filipinho na lateral e hoje, especificamente, com Gerson mais avançado, ele ficava sozinho pra cobrir todo corredor, é até covardia.
Antes do pênalti que o Claus marcou, que eu não vi, já tinham acontecido três jogadas nas costas dele. O corpo não corresponde, simples. Tem que remanejar ele pro meio, com isso resolvemos dois problemas, a lentidão na lateral e a excelência em distribuição da bola.
Não deu tempo nem do Coxa se animar, Wesley sofreu um pênalti e agora sim, foi calçado, do outro lado. Gabi converteu o 100º gol do Flamengo em 2023, com esse, são 102 gols em 56 jogos no ano e se torna o 7° maior artilheiro do Flamengo.
Maior posse de bola, apesar de alguns sustos, Gabi também colocou mais uma na trave e logo na sequência, Bruno Henrique fez uma jogada sensacional que Victor Hugo ajeitou pra Arrasca guardar o segundo.
Confira também: Gerson decide; BH surreal e Matheus Cunha melhor em campo; veja notas
Depois do desastre do início do segundo tempo, o que tava ruim, piorou. Everton Ribeiro entrou e a única coisa que acertou foi pentear a franja pro lado correto. Pedro no lugar do BH também fez pouca coisa, ainda mais tentando sair da área. O único que vi bemmm melhor foi Luiz que chuta pra onde o nariz aponta. Adoro.
Na bacia das almas, Gerson, que estava naquela: não casa e não desocupa a noiva. Ajeitou a bola quase do meio da rua e acertou o ângulo do coleguinha. GOLAÇO!
E a Nação, em sua maioria, sabendo que o time pode muito mais xinga, grita, fica com raiva por todo sofrimento que foi obrigada a passar e ao mesmo tempo feliz, com coração tranquilo com a vitória.
Eu gostaria de ficar mais p da vida igual como uma galera aí, mas tô aqui com meus três pontos no bolso, terceiro lugar no BR e um sorrisinho debochado na cara.