Relembre por que Richard Ríos não deu certo no Flamengo
O Flamengo enfrenta o Palmeiras, de Richard Ríos, num jogo decisivo da 33° rodada do Brasileirão. O colombiano, que passou pelo Flamengo, começou o confronto como titular no time paulista. Após não ser aproveitado no Rubro-Negro, ele até já chegou a ser convocado por sua seleção nacional.
Desde que Richard Ríos saiu do Flamengo, ele passou pelo Mazatlán, do México, por empréstimo, e se destacou no Guarani até chegar no Palmeiras. O volante saiu a custo zero do Fla no meio do ano passado para o Bugre, porém o Mengão ainda ficou com 25% dos direitos do atleta.
Leia mais: Ex-Flamengo: Natan é melhor zagueiro da Champions League
Pelo Flamengo, Richard estreou justamente contra o Palmeiras, seu atual clube. Ele se destacou no jogo que o Mais Querido precisou usar bastantes garotos da base, pois sofria com um surto de covid-19 no elenco. Mesmo sendo elogiado, o Mengão não o aproveitou muito no time principal, visto que ele estava atrás de João Gomes e Hugo Moura na fila de jovens da posição.
O Mengão o emprestou para o futebol mexicano, todavia, quando Richard Ríos voltou, treinou separado do time profissional. Paulo Sousa, técnico da época, decidiu não o aproveitar. Dorival, que substituiu o português, seguiu o mesmo caminho. Ríos encerrou sua passagem no Flamengo em 2022, com apenas sete partidas pelo clube.
Flamengo descobriu Richard Ríos durante torneio de Futsal no Brasil
Richard Ríos chegou ao Flamengo em 2019, como uma aposta após se destacar pela Colômbia num torneio de Futsal realizado no Brasil em 2018. O jogador, então com 19 anos, fez cerca de dois meses de treinos no Ninho do Urubu até o Rubro-Negro o aprovar no ano seguinte.
Richard começou a ganhar espaço com Maurício de Souza, então técnico do sub-20 e um dos responsáveis pelo seu crescimento no Ninho. Estreou profissionalmente em 2020, no estadual, competição que voltou a disputar em quatro jogos no ano seguinte.
Com a venda de Richard Ríos para o Palmeiras, em março deste ano, o Flamengo recebeu R$1,125 milhão, por manter parte do passe do jogador. Ao se apresentar no time paulista, o colombiano não citou sua passagem pelo Mais Querido.