Nesta quarta-feira (1), o Flamengo irá enfrentar o Santos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla conta com Gabigol, carrasco do Alvinegro para a partida.
A história de Gabriel em partidas entre Flamengo x Santos começa antes do mesmo chegar ao Mengão. Em 2018, o atacante ainda jogava pelo Santos, e perdeu um pênalti no último lance da partida, garantindo a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre a equipe santista. Gritos de “Ão, ão, ão, Gabigol é do Mengão“ ecoaram na torcida Rubro-Negra.
Leia mais: Santos é adversário perfeito para desjejum de Gabigol
O Santos é a terceira maior vítima de Gabigol pelo Fla. Contra o Alvinegro, o atacante tem a marca de oito gols em nove jogos, tendo marcado um hat-trick em um deles.
Goleada do Fla sobre o Santos com hat-trick de Gabigol
Na ocasião, o Flamengo foi à Vila Belmiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão de 2021. Renato Gaúcho comandava seu 13º jogo à frente do Flamengo, que naquela altura ainda disputava todas as competições.
O primeiro tempo da partida terminou equilibrado, entretanto, um fato marcante ocorreu na saída para o intervalo, Gabigol escutou provocações e discutiu com convidados do Santos na arquibancada.
O jogador ouviu gritos, já que, por causa da pandemia, apenas imprensa, comissões técnicas, diretoria e convidados estavam na Vila. A discussão ficou mais “quente” quando Gabigol retrucou. E os convidados mandaram o atacante do Flamengo “respeitar a casa” dele.
Logo após o inicio do segundo tempo Gabigol respondeu as provocações em campo, o Fla teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Gabigol marcou e foi até os convidados, fez sua tradicional comemoração e vibrou, olhando em direção aos santistas, batendo no escudo do Flamengo depois.
Não deixe de ler também: Santos é adversário perfeito para desjejum de Gabigol
Posteriormente, o jogador viria a marcar mais dois gols completando o hat-trick, aos 25 minutos após passe de Michael, e aos 35 após o goleiro João Paulo espalmar a finalização de Matheuzinho. Ainda houve tempo para Andreas Pereira marcar o quarto gol e sacramentar a vitória.
“Acho que têm que respeitar minha história no clube, no último título do Santos eu estava aqui. Eles me xingaram não sei de onde, na imprensa só vai sair que eu provoquei, mas mexeram com a pessoa errada, voltei para o segundo tempo e fiz três gols.”, disse Gabigol na entrevista após anotar seu hat-trick.
A má fase de Gabigol faz com que comece a partida desta quarta no banco, mas certamente será acionado por Tite no segundo tempo como vem sendo feito.