Relembre as cinco maiores goleadas do Flamengo no Maracanã pela Libertadores
O Flamengo recebe o Sporting Cristal, do Peru, às 21h30 desta terça-feira (24), no Maracanã. A partida é válida pela última rodada do Grupo H da Copa Libertadores. O Rubro-Negro busca uma vitória, de preferência por larga vantagem, para garantir a segunda melhor campanha na fase de grupos. SBT e ESPN transmitem a partida. ainda há ingressos à venda para o jogo.
Sem um pingo de soberba, é seguro dizer que quase todo torcedor do Flamengo espera uma goleada hoje à noite no Maracanã. O Sporting Cristal não conseguiu vencer nenhum jogo até o momento no Grupo H. Tem apenas dois pontos conseguidos em empates em Lima, contra Talleres e Universidad Católica.
Leia Mais: Olho neles! Flamengo tem quatro pendurados contra o Sporting Cristal
Para entrar no clima e espantar a zica, o Mundo Rubro Negro resolveu listar as cinco maiores goleadas do Flamengo jogando no Maracanã pela Libertadores. Vale fase de grupos e vale mata-mata. Vamos mergulhar nessa deliciosa viajem no tempo. Como critério, usamos o número de gols feitos pelo Mais Querido e a diferença de gols.
1. Flamengo 8×2 Minerven (1993)
O Flamengo pentacampeão brasileiro em 1992 caiu no grupo 4 da Libertadores e se classificou em primeiro, com sete pontos e saldo positivo de dois gols. O Rubro-Negro deu sorte no casamento das oitavas e enfrentou o fraquíssimo Minerven, da Venezuela. A partida de ida, em 7 de abril, foi um massacre. Marcaram Marcelinho, Gaúcho, Nélio, Gottardo, Marquinhos, Djalminha, Nílson e gol contra.
2. Flamengo 7 x 1 Blooming (1983)
No Grupo com Grêmio, Flamengo e Bolivar, o Blooming foi o saco de pancadas. Ganhou apenas um jogo e ficou em último lugar. Nesse jogo no Maracanã, Zico deu show com três gols. Robertinho (2), Baltazar e Élder completaram a goleada. Infelizmente, o Flamengo não conseguiu passar para a segunda fase.
3. Flamengo 6 x 1 San José (2019)
Em um grupo complicado, com Peñarol e Emelec (não esse de 2022), o San José, da Bolívia, era o respiro que os postulantes à vaga precisavam. O Flamengo venceu só por 1×0 em Oruro, a 3700 metros de altitude. No Maracanã, sem o melhor “jogador” dos bolivianos, o massacre foi inevitável. Marcaram Everton Ribeiro (2x), Diego, Vitinho, De Arrascaeta e Gutierrez (contra).
4. Flamengo 5 x 0 Grêmio (2019)
Precisamos escrever sobre esse jogo? Todo rubro-negro tem cada minuto daquela partida na memória. Talvez, a partida com o melhor desempenho do Flamengo em toda a história da Libertadores. Bruno Henrique, Gabigol(2x), Rodrigo Caio e Pablo Mari fizeram a festa do Maracanã lotado. Depois disso, nos restou viver o sonho de Lima.
5. Flamengo 5 x 0 Deportivo Tachira (1991)
O regulamento era molezinha. Três dos quatro times de cada grupo se classificavam para as oitavas. O Flamengo ficou em primeiro no grupo três e pegou o terceiro do grupo cinco nas oitavas de final, justamente os venezuelanos do Deportivo Tachira. Aquele time do Flamengo era um clássico dos anos 90, mesclando os últimos suspiros da geração de ouro com a geração 1987 e a novíssima geração dos moleques da base. Formou com Gilmar, Adilson, Gotardo, Zé Ricardo, Piá, Ailton, Junior, Marquinhos; Marcelinho, Gaucho e Alcindo. Entraram Djalminha e Zinho! Marcaram Marcelinho (2x), Marquinhos, Gaúcho e Zinho.