Relembre alguns confrontos marcantes entre Flamengo e Cruzeiro nos últimos anos

05/09/2017, 13:27

Flamengo e Cruzeiro decidem a Copa do Brasil nos dia 7 e 27 de setembro, porém as equipes protagonizaram confrontos emocionantes nos últimos anos. Seja em Minas Gerais, Rio de Janeiro e até mesmo em Cariacica, no Espírito Santo, as equipes realizaram um belo espetáculo dentro das quatro linhas.

Hoje no Cruzeiro, Thiago Neves teve uma de suas melhores atuações no Rubro-Negro justamente contra o clube Celeste. Em 2011 pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão, o mais querido venceu por 5 a 1 com três gols do meia. A partida foi bem movimentada e além de sair na frente do placar, o time mineiro ainda perdeu um pênalti na primeira etapa da partida. Com uma bela atuação do trio Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Thiago Neves, o Flamengo conseguiu a virada e goleou o rival.

Outra goleada aconteceu no Brasileirão de 2014. O clube da Gávea estava sem vencer a raposa cinco partidas na competição (dois anos) e conquistou a vitória no Maracanã com gols de Gabriel, Canteros e do zagueiro Dedé (contra).

Em 2015, também no Maracanã o Flamengo venceu por 2 a 0 com dois golaços dos meias Alan Patrick e Luiz Antônio. Essa vitória foi uma das mais emblemáticas para o clube, pois a equipe voltava a freqüentar o G4 depois de quase quatro anos. Foram 137 rodadas longe da zona de classificação para a Libertadores, um longo jejum foi quebrado.

Já em 2016 foram dois confrontos emocionantes. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que marcou a estreia do zagueiro Réver no Flamengo, o mais querido venceu por 1 a 0 em Belo Horizonte e o gol foi justamente do estreante. No segundo turno do campeonato, em Cariacica, o clube carioca saiu atrás no placar, mas conseguiu uma linda virada no segundo tempo com gols de Guerrero aos 38, e Mancuello aos 45, encostando no líder Palmeiras.

Pela Copa do Brasil, além da final em 2003, as equipes se enfrentaram pelas nas oitavas de final em 2013. O Cruzeiro venceu a primeira partida por 2 a 1 em Belo Horizonte, com um lindo gol de Éverton Ribeiro, que hoje é jogador do Flamengo, e no Rio de Janeiro o Urubu conseguiu a classificação vencendo por 1 a 0, com gol de Elias que até então era dúvida para a partida. O gol só saiu aos 43 minutos do segundo tempo, levando a loucura não só os mais de 50 mil presentes no Maracanã, mas os 40 milhões de torcedores espalhados pelo mundo.

A primeira partida da final da Copa do Brasil será nesta quinta-feira(7), às 21h45, no Maracanã. A grande decisão será no próximo dia 27, no Mineirão, também às 21h45.

 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN



Partilha