Relembre a última vez que Matheus Cunha foi titular no Flamengo

04/12/2024, 19:25
Matheus Cunha se joga para fazer defesa pelo Flamengo

O Flamengo está escalado para enfrentar o Criciúma, pela 37ª rodada do Brasileirão. Entre os 11 que iniciam a partida desta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), no Heriberto Hülse, um nome que foi titular da equipe em alguns momentos na temporada, volta a ter uma chance.

Com Rossi fora dos relacionados para a partida, por conta de dores no ombro direito, Matheus Cunha foi escolhido por Filipe Luís para defender a baliza rubro-negra na noite de hoje.

Após passagem pelo Flamengo, treinador pode assumir o Vasco

A última vez que Matheus Cunha foi titular pelo Flamengo foi em 22 de setembro, contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2, em Porto Alegre. A partida antecedia o duelo decisivo pela Libertadores, que acabou em eliminação do Mais Querido. 

Matheus só foi escalado, pois a comissão técnica, comandada por Tite na época, definiu deixar a equipe titular se preparando para a partida contra o Peñarol, mandando um time alternativo para o jogo pelo campeonato nacional.

Relembre a trajetória de Matheus Cunha no Flamengo

O arqueiro chegou ao Mengão em 2021, para fazer parte do time Sub-20 do clube, após passagem pelo São Paulo. Em 2023, teve sua primeira oportunidade no profissional e, com a chegada de Jorge Sampaoli, teve boa sequência como titular, perdendo a Vaga para Rossi após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2023.

Em 2024, Matheus Cunha disputou 11 jogos como titular e sofreu apenas cinco gols. Com ele na baliza, o Flamengo venceu sete jogos, empatou dois e perdeu em outras duas oportunidades.

O ex-técnico do Flamengo, Tite, foi quem deu a chance de Matheus Cunha ser o arqueiro do clube na Copa do Brasil. O treinador realizou um rodízio entre o jovem goleiro e Rossi. Enquanto Cunha jogava a Copa do Brasil, Rossi atuava na Libertadores e no Brasileirão.

Matheus foi titular nos seis primeiros jogos, nos confrontos contra Amazonas, Palmeiras e Bahia. Apenas contra o time paulista que o jogador foi vazado, na partida de volta das oitavas, no Allianz Parque.

No entanto, após a demissão de Tite e chegada de Filipe Luís, o rodízio foi encerrado e Rossi assumiu a titularidade integralmente.

 

 


Partilha