Reinier comemora sequência e boa fase no Frosinone: 'Me sinto confortável'

22/11/2023, 09:09
Reinier acena com a camisa do Frosinone; meia ex-Flamengo celebrou sequência e boa fase no Frosinone

Titular nos últimos três jogos com a camisa da Frosinone, o meia Reinier enfim está recebendo a sequência que sempre buscou na Europa. Após passar três anos com pouquíssimas chances, por Borussia Dortmund e Girona, o ex-Flamengo celebra o bom momento no futebol italiano

Reinier chama a atenção nos primeiros meses pelo Frosinone, com dois gols e duas assistências em seis partidas. O atleta é fundamental para o time estar em 12º lugar no Campeonato Italiano em sua primeira temporada de volta à primeira divisão. Para o Garoto do Ninho, seu bom momento está relacionado com a confiança que recebe do treinador Eusebio Di Francesco.

Leia mais: Encontro das Embaixadas terá pelada com Nunes e Museu do Flamengo em promoção

“Eu me sinto muito confortável aqui. Di Francesco me apoiou e me ajudou desde o primeiro treino. Ele me pede para jogar sem pressão e com um sorriso no rosto, em campo sempre sei o que tenho que fazer. Ele pede para jogar a bola e sempre pressionar os adversários”, disse Reinier.

Em seguida, o meio-campista revela que está estudando italiano e comentou sua adaptação à pequena cidade de Frosinone, que tem cerca de 47 mil habitantes. Ele afirma que o tamanho da cidade é justamente o que a torna ideal para jogadores de futebol.

“É uma cidade pequena que cria o cenário perfeito para os seus jogadores de futebol. Todos que moram aqui estão apaixonados pela equipe e a apoiam sempre.”

O próximo jogo de Reinier com a camisa do Frosinone será contra o Genoa no próximo domingo (26), às 11h. Em caso de vitória, o time do Garoto do Ninho pode se aproximar das zonas de classificação para competições europeias e dará sequência em campanha surpreendente no Campeonato Italiano.

Reinier sonha com retorno ao Real Madrid

Apesar de elogiar a cidade e se dizer feliz no futebol italiano, Reinier ainda tem o sonho de vestir a camisa do Real Madrid. O atleta foi vendido pelo Flamengo ao clube espanhol no início de 2020, mas nunca entrou em campo pela equipe.

Após jogar pouco tempo quando estava emprestado ao Borussia e ao Girona, o meia teve a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro. No entanto, revela que escolheu o Frosinone, pois entende que é o lugar ideal para evoluir e brigar por vaga no Real após o fim do empréstimo.

“Junto com meu pai e meu agente esperamos o fim da janela de transferência para escolher a solução certa para mim. O meu pai disse que o campeonato italiano seria o caminho certo para mim e para evoluir o meu futebol. Na minha cabeça ainda existe o sonho de voltar a jogar pelo Real.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.