Reinier promete quando retornará ao Flamengo

25/11/2023, 00:14
Reinier em campo pelo Frosinone; atacante ex-Flamengo abriu jogo sobre possível retorno ao Brasil e atuações na Europa

Emprestado pelo Real Madrid ao Frosinone, da Itália, o meia Reinier, cria do Flamengo, cedeu entrevista ao site da ESPN e prometeu retornar para a Gávea um dia. O jogador de 21 anos tem contrato com o gigante espanhol até 2025, mas finalmente vive uma boa fase na Europa, com a camisa do modesto clube italiano.

“Da torcida não tem nem o que falar… Todo mundo já sabe e eu tenho certeza que um dia vou voltar a ser feliz no Flamengo. Recentemente, teve muito time do Brasil (interessado)… Mas, quando veio o Frosinone, a gente sabia que era um time com muitos jogadores jovens, uma equipe na qual o técnico gosta muito de trabalhar com jovens e usa muito. Então, quando veio a procura deles, a gente sabia que podia dar certo”, disse Reinier.

Leia também: Bahia iguala Flamengo e aplica maior goleada no Corinthians em Itaquera

Ao relembrar sua passagem pelo Flamengo, o meia fez um agradecimento a todos seus treinadores: desde a base até o profissional.

“Comecei no sub-12 do Flamengo. Antes, passei pelos outros times grandes do Rio, mas era só futebol de salão. No Flamengo, já fui para o campo. Foi um clube muito importante na minha vida, um lugar que nunca vou esquecer. Todos os treinadores que trabalharam comigo me ajudaram bastante, sou muito grato a eles. Com 17 anos, pude fazer minha estreia profissional e foi uma das maiores felicidades da minha vida. Isso sem contar os títulos que ganhamos na época”, acrescentou.

Reinier conta experiência com Jorge Jesus no Flamengo

“Eu sempre falo dele para todos. Foi o técnico que mais me ajudou e me deu moral na vida. Brigou muito comigo também (risos). Ele me falava tudo que eu tinha que fazer e o que eu fiz foi obedecer, porque eu sabia que ele queria o nosso bem, o meu bem, o bem de todos. Ele queria o melhor para o Flamengo sempre. Então, é uma pessoa a quem sou muito grata. Nunca vou esquecer dele, porque foi meu primeiro treinador como profissional. Fomos muito felizes juntos e tenho boa relação com ele até hoje. A gente sempre troca mensagens, pois sou muito grato a ele por tudo”, concluiu.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...