Reinier afasta rumores de retorno ao Flamengo e mira sucesso na Europa

19/06/2024, 19:24
Reinier

Campeão brasileiro e da Libertadores da América em 2019 com a camisa do Flamengo, Reinier ainda não pensa em retornar ao futebol brasileiro apesar das seguidas temporadas conturbadas na Europa. Em entrevista ao Globoesporte.com, o jovem de 22 anos disse que ainda sonha com sequência no Real Madrid.

Apesar de todo o carinho pelo Flamengo e das diversas especulações envolvendo um possível retorno ao clube que o revelou, Reinier está focado em jogar no Real Madrid, clube que o contratou por 30 milhões de euros. Após seguidos empréstimos, o objetivo é ser aproveitado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Especulado no Flamengo, Walace entra no radar do Cruzeiro

“Com certeza meu maior objetivo agora é o Real Madrid, porque é o clube que me deu confiança. É o meu objetivo principal, mas, claro, passo a passo e com muito trabalho. O Real Madrid é o meu objetivo principal. Depois a gente vai pensando com calma, pouco a pouco. Depois, se Deus quiser, pode vir a Seleção”, disse Reinier.

Com contrato até dezembro de 2026, Reinier disse que ainda não pensou em retornar ao futebol brasileiro: “Com toda sinceridade do mundo: eu ainda não pensei (volta ao Brasil). Vou pensar com mais calma daqui a um mês com a minha família, com meu empresário. Mas eu não posso descartar nada. Tudo é possível no mundo do futebol, mas eu não tenho isso em mente”, afirmou.

Revelado pelo Flamengo, Reinier defendeu o Frosinone na última temporada

Seguindo a sua rotina de empréstimos, Reinier defendeu a camisa do Frosinone, da Itália, na última temporada. Apesar de ter sido rebaixado com o modesto clube italiano, Reinier teve um ótimo início de passagem, que acabou atrapalhada por uma lesão no mês de dezembro.

Ao todo, Reinier disputou 23 jogos pelo Frosinone, com três gols e duas assistências. Ainda em entrevista ao GE, o jogador celebrou a sua passagem pela Itália:

“E esse ano foi muito importante porque eu estava em uma liga bastante difícil, forte fisicamente e taticamente também. Eu trabalhei com profissionais de vídeo em casa também, trabalhei todos os dias. Agora eu sou um moleque mais maduro. A minha hora vai chegar. O começo foi bastante difícil. Agora com a cabeça que eu tenho, eu pretendo me entregar mais e melhorar mais”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.