Reinier completa 22 anos buscando repetir seu 2019 no Fla

19/01/2024, 11:43
Atualizado: 19/01/2024
Reinier, que pertence ao Real Madrid e está emprestado ao Frosinone, no Flamengo

Nesta sexta-feira (19), Reinier completa 22 anos de idade. O Garoto do Ninho foi um dos maiores destaques da história das divisões de base do Flamengo e se integrou aos profissionais do clube em 2019. No ano seguinte foi vendido ao Real Madrid, mas não recebeu oportunidades e acabou caindo em uma espiral de empréstimos que se estende até hoje.

Reinier iniciou sua trajetória entre os profissionais do Fla em julho de 2019, estreando em jogo decisivo contra o Emelec, válido pelas oitavas de final da Libertadores. Apesar do primeiro jogo apagado, o meia continuou ganhando oportunidades e conquistou a confiança do técnico Jorge Jesus.

➕ Folgas, treinos e jogos: a programação do Fla nos EUA

Mesmo em um time brilhante e ajustado comandado pelo português, o jovem atleta se destacou e passou a fazer parte dos planos de JJ para a temporada. Apesar do elenco estrelado, Reinier chegou a ser titular por diversas vezes na segunda metade de 2019. Ao todo, foram 15 jogos entre os profissionais do Flamengo, com seis gols marcados e duas assistências.

Ao fim do ano, o garoto se despediu do Maior do Rio com dois títulos: Libertadores e Brasileirão. Isso porque o Flamengo acertou a venda da jóia para o Real Madrid, pelo valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões na cotação da época). Apesar das partes terem se acertado previamente, Reinier ainda tinha que completar 18 anos para que pudesse viajar à Espanha.

Chegada de Reinier na Espanha e empréstimo ao Borussia Dortmund

Apesar da idade, Reinier chegou ao Real Madrid sob expectativas de bom rendimento. Com sua venda, o jogador fez companhia a Vinicius Júnior e Lucas Paquetá como as três maiores vendas da história do Flamengo. No entanto, sua passagem pelo clube espanhol foi discreta.

Assim como Vini Jr, a trajetória de Reinier começou pelo Real Madrid Castilla. No total, foram três jogos e dois gols marcados. No entanto, os números não foram suficientes para que o jovem recebesse oportunidades do técnico Zinedine Zidane entre os profissionais.

Sem o interesse do técnico francês em dar chances para Reinier, o Real Madrid avaliou que a melhor opção naquele momento era emprestar o jogador. Foi assim que o meia chegou ao Borussia Dortmund em agosto de 2020. O acordo entre os clubes é válido até o final da temporada 2021–22.

Ao fim do período predeterminado, deixou o clube alemão sem muito destaque e retornou ao Real Madrid. Pelo Borussia, o ex-jogador do Flamengo disputou 39 jogos, com apenas um gol e uma assistência.

Empréstimos para Girona e Frosinone

Após passagem apagada pelo futebol alemão, o Real Madrid voltou a se mostrar desinteressado pela utilização do atleta no time principal. Assim, acertou novo empréstimo de Reinier, dessa vez ao Girona, clube que também fica na Espanha.

Em agosto de 2022, Reinier chegou ao seu novo clube. O meia recebeu oportunidades, mas a temporada foi marcada por uma lesão na coxa que atrapalhou seu desempenho. No total, foram 18 jogos e dois gols pelo time catalão.

Ao fim de sua passagem pelo Girona, o ex-jogador do Flamengo se transferiu para o Frosinone, da Itália, também por empréstimo. Por enquanto, Reinier disputou nove jogos pelo time italiano. Neles, aproveitou as chances recebidas, marcando dois gols e duas assistências. No entanto, o meia voltou a sofrer com lesão na coxa, ficando fora de ação durante quase todo o mês de dezembro.

Ainda jovem, o meia já mostrou que tem qualidade para um garoto de apenas 22 anos. As passagens de destaque pelas divisões de base do Flamengo e da Seleção Brasileira comprovam seu potencial, Além disso, o período positivo em que não sofreu com lesões no futebol italiano também ressalta que o jogador ainda tem margem para evolução.


Compartilhe