O resultado não era o esperado para os mandantes. Diante de 53 mil pessoas na Arena do Grêmio, a equipe do técnico Renato Gaúcho perdeu para o Flamengo por 2 a 0 com gols de Gabigol e Thiago Maia e se complicou na semifinal da Copa do Brasil. Agora, o Grêmio terá que reverter no Maracanã em uma missão nada fácil. Todavia, o lateral-esquerdo Reinaldo não abaixou a cabeça em entrevista na zona mista.
Mesmo que esteja triste pelo placar e tenha elogiado a qualidade técnica da equipe do Flamengo, Reinaldo deixou claro nas entrelinhas que ainda é possível virar o confronto contra o Mengão no Rio de Janeiro. Anteriormente, em 2022, o Fla abriu dois gols de diferença na semi da Copa do Brasil, decidiu em casa e confirmou o classificação vencendo por 1 a 0. O fato ocorreu contra o São Paulo.
Leia também: Analista explica por que Filipe Luís é mais útil que Ayrton Lucas no esquema de Sampaoli
“É um peso muito grande (expulsão e desfalque do Kannemann para o jogo de volta). Sabemos que ele é a nossa liderança, mas o Grêmio tem outros jogadores de qualidade que irá suprir essas necessidades. Vamos trabalhar para buscar nossa classificação!, disse Reinaldo.
Reinaldo disse que Grêmio iniciou bem o segundo tempo contra o Flamengo
“A gente sabe que a equipe tentou marcar do nosso jeito, até em uma linha de quatro. Mas a equipe deles tem qualidade, vão chegar no ataque. Não é só contra a nossa equipe, contra os outros eles também fazem isso. A gente com um a menos, entramos no segundo tempo até que bem. Conseguimos um chute, mas infelizmente a bola não entrou e saímos com a derrota. Agora nada de abaixar a cabeça”, finalizou.
A partida de volta entre ambos será no dia 16 de agosto.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...