Paródia de Reikrauss expõe hipocrisia da imprensa em pênalti para Flamengo
O pênalti sofrido por Bruno Henrique no final da partida do Flamengo contra o Atlético-GO no último domingo (14), segue dando o que falar. Por mais que argumentos cabais já tivessem sido analisados, constatando que houve pênalti, parte da imprensa se recusa a aceitar a decisão do árbitro.
Para satirizar a hipocrisia em opiniões contrárias de lances parecidos, o humorista rubro-negro Reikrauss fez um vídeo e publicou nas redes sociais com a seguinte legenda: “Cotovelada é falta/pênalti só não sendo pro Flamengo, a regra é clara. BRASILEIRÃO ESTÁ MANCHADO, VARMENGO (para ajudar na audiência)”, afirmou.
➕ PC Oliveira: Único erro do árbitro foi não expulsar mais um do Atlético-GO
Nas imagens, o torcedor do Mais Querido aparece atuando como jornalista e dando opiniões favoráveis em pênaltis marcados de forma semelhante como a observada no último domingo. Porém, quando se trata de Flamengo, a situação muda de figura.
Entenda o lance
No final do confronto entre Atlético-GO e Flamengo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta Maguinho fez uma carga em cima de Bruno Henrique. O contato acabou gerando um forte corte na boca do jogador do Flamengo.
Após o lance, o juiz foi chamado para a beira do campo com o objetivo de revisar a jogada e acabou constatando a penalidade para o Mais Querido e expulsando o jogador do time da casa. O penal foi cobrado por Pedro, que marcou e deu a vitória para o Mengão.
O confronto marcou a quebra de um tabu histórico, visto que foi a primeira vez em que o Flamengo estreou fora de casa com vitória em um Brasileirão de pontos corridos. A última vez havia sido em 2002, quando a competição ainda era disputada no formato de mata-mata.