Rei dos Clássicos, Bruno Henrique perde Fla x Flu por erros seguidos de arbitragem

Atualizado: 17/07/2025, 12:04
Bruno Henrique desembarca do ônibus antes de Santos x Flamengo

Além da derrota por 1 a 0, o jogo do Flamengo contra o Santos, na última quarta-feira (16), reservou uma cena que deixou a Nação Rubro-Negra na bronca com o árbitro Felipe Fernandes de Lima: o cartão amarelo que suspendeu Bruno Henrique do próximo compromisso, contra o Fluminense.

➕ Estrutura do Flamengo surpreende Adli, do Bayer Leverkusen

O lance aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo, quando o placar na Vila Belmiro ainda mostrava 0 a 0. Em bola recuada, o goleiro Gabriel Brazão foi pressionado por Bruno Henrique e decidiu dar um chutão, acertando a sola da chuteira na perna do atacante do Flamengo.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No movimento, Bruno Henrique até correu para bloquear o chute do goleiro, mas sem fazer contato com o adversário. O toque foi gerado pelo próprio Brazão, que conseguiu isolar a bola e, na sequência do movimento, acertou o camisa 27.

A questão é que Brazão fez uma cena daquelas após chutar a bola, o que levou o árbitro a crer que Bruno Henrique havia cometido falta. O atacante do Flamengo até tentou mostrar as marcas da sola da chuteira do goleiro, mas foi advertido com o cartão amarelo mesmo assim.

Com a suspensão do atacante para o próximo jogo, o clássico contra o Fluminense, a torcida do Flamengo relembrou imediatamente o motivo de Bruno Henrique estar pendurado contra o Santos: outro erro de arbitragem.

Cartão errado contra o São Paulo pendurou Bruno Henrique

O amarelo que deixou o atacante do Flamengo pendurado veio no jogo contra o São Paulo, o primeiro do Flamengo após a Copa do Mundo de Clubes. E também quando o placar estava em 0 a 0.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique arriscou uma bicicleta em jogada aérea e acertou apenas a bola, que bateu na cabeça de Pablo Maia, do São Paulo.

Apesar de não ter havido nenhum contato entre o pé de Bruno Henrique e a cabeça de Pablo Maia, o jogador do São Paulo — assim como Gabriel Brazão — optou por fazer cena e ludibriar a arbitragem.

E, do mesmo jeito que o goleiro do Santos, levou vantagem: Bruno Henrique foi punido, ficou pendurado e acabou suspenso na partida da Vila Belmiro. 

Agora, devido uma sequência de dois erros diferentes de arbitragem, o Flamengo vai perder o jogador mais decisivo em clássicos no Rio de Janeiro dos últimos tempos.

Sem Bruno Henrique, o clássico entre Flamengo e Fluminense está programado para este domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida vale pela 15ª rodada do Brasileirão.