'Rei da América': Imprensa internacional repercute título do Flamengo na Libertadores

Com a conquista da Libertadores, a repercussão do título do Flamengo na imprensa internacional foi enorme. Assim, diversos jornais do mundo à fora, desde a Espanha até o Chile, compartilharam a campanha de sucesso do Rubro-Negro. Ainda, exaltaram o poder de decisão do Gabigol e citaram o Arrascaeta, o Everton Cebolinha e o Vidal.
Leia mais: Rodinei manda recado e projeta duelo contra Vinícius Júnior no Mundial
No jornal espanhol ‘AS’, o camisa 9 foi descrito como o “herói do título” e reforçaram a recuperação do trono na Libertadores, o chamando de “Rei da América”. Além disso, destacaram o eventual duelo entre o Flamengo e o Real Madrid no Mundial de Clubes: “O Real Madrid está atento à partida. O Flamengo será rival dos merengues no Mundial, provavelmente o mais competitivo de todos”.

Em Portugal, no jornal ‘A Bola’, ressaltaram o gol do Gabigol, citaram o feito de Jorge Jesus em 2019 e lembraram que o Paulo Sousa é também campeão pela campanha no início. Ainda, destacaram que o Everton Cebolinha vai render mais 500 mil euros ao Benfica: “Era um dos objetivos estipulados no contrato entre as águias e o clube do Rio de Janeiro”.

Pro lado da América do Sul, o jornal argentino ‘Olé’ enfatizou que a chave do sucesso do Flamengo passa muito pelos pés do Gabigol. Outro ponto, foi a ressalva do único jogo que o Mais Querido não venceu foi contra o Talleres, que foi empate em 2 x 2.

No Uruguai, o jornal ‘Ovación’ destacou a força do Flamengo em decisões e enfatizaram o atual momento de Arrascaeta e o que vem desempenhando na temporada: “Grande nível”.

Vidal em alta no Chile
Nesse sentido, o jornal chileno ‘La Tercera’ rasgou elogios aos jogadores do Mais Querido e principalmente ao Vidal. Sendo assim, afirmaram ser um “elenco de estrelas” e “um time de Champions jogando a Libertadores”.
Por fim, comentaram sobre as vaias que o chileno recebeu no decorrer da final por parte dos equatorianos que estavam no estádio.
