Região do Maracanã terá interdições de trânsito para Fla-Flu da Copa do Brasil
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a região do Maracanã terá interdições no trânsito para Fla-Flu desta terça (16). O esquema especial de tráfego montado pela CET-Rio para o jogo de amanhã começa às 18h e tem previsão de encerramento às 01h. Diversas vias ao redor do estádio serão interditadas. O comunicado ainda sugere vias alternativas e recomendações aos torcedores e moradores.
Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (16), às 21h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. É a primeira vez que as equipes se enfrentam em um mata-mata nacional. Anteriormente, pela Copa Sul-Americana, os clubes se enfrentaram em duas ocasiões eliminatórias, com uma classificação para cada. Em 2009, o Tricolor das Laranjeiras se classificou com dois empates, enquanto o Flamengo, em 2017, eliminou o Fluminense nas quartas de final, batendo o rival por 4-3 no agregado. O Flamengo foi finalista daquela edição da Sul-Americana.
Leia mais: Reserva imediato de Alexsander pode desfalcar Fluminense contra Flamengo
Confira as principais vias interditadas para o Fla-Flu
De acordo com a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET-Rio), as condições do trânsito serão monitoradas e os tempos semafóricos das vão estar sob ajustes para melhorar a fluidez do trânsito nas rotas alternativas e nas principais rotas de tráfego da região. Além disso, a operação vai contar com 55 pessoas, entre agentes do CET-Rio e contratados, 8 veículos operacionais e 12 motocicletas. Por fim, também estarão em uso 4 painéis de mensagens variáveis, que informarão sobre horários de fechamento e as rotas alternativas.
Dessa forma, as vias interditadas das 18h às 01h são:
- Rua Prof. Eurico Rabelo;
- Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;
- Rua Isidro de Figueiredo;
- Rua Conselheiro Olegário;
- Rua Artur Menezes;
- Av. Rei Pelé, pista sentido centro, entre a R. São Francisco Xavier e o Museu do Índio;
- Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Av. Maracanã;
- Viaduto de São Cristovão, no acesso à Av. Maracanã;
- Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre as ruas São Francisco Xavier e Mata Machado;
- Rua Mata Machado entre avenidas Paula Sousa e Maracanã
- Av. Professor Manoel de Abreu, pista sentido Centro, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Rei Pelé.
Além disso, das 18h desta terça-feira (16) às 01h da quarta (17), será proibido estacionar na Avenida Paula Sousa, pista lado esquerdo, junto às edificações de numeração par, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.
Confira as rotas alternativas:
Dessa forma, confira as rotas alternativas que os veículos deverão utilizar:
- Provenientes do Centro e Zona Sul
- Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
- Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;
- Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.
- Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo. - Provenientes do Grande Méier
Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.
De acordo com a Prefeitura, o acesso aos moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário), será feito de maneira exclusiva pela Av. Paula Sousa e Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência. Por fim, a Prefeitura recomenda que os motoristas evitem transitar nos horários das interdições, preferindo rotas alternativas ou antecipar deslocamentos.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.