Reforços? Flamengo esclarece tudo e aponta risco de anunciar antes da hora

Muito tem se falado sobre a atuação do Flamengo no mercado. Carrascal, por exemplo, é tido como possível primeiro reforço. No entanto, nem ele, e nem qualquer outro nome vai ser confirmado agora.
➕Carrascal e mais dois: Flamengo define prioridades no mercado
O MundoBola Flamengo entrou em contato com o clube para entender as pretensões de José Boto e seus pares na janela de transferências. Acontece que ela ainda não está aberta, e, por isso, o clube não vai apresentar reforços antes do dia 10 de julho.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
De acordo com a fonte, "nem tem como" fazer esses anúncios. Isso porque os processos legais não funcionam com a janela ainda fechada. O clube entende, então, que "não tem porque as pessoas se afobarem".
Sem poder registrar o jogador, o clube não pode anunciar o reforço. Caso o Flamengo anunciasse hoje, por exemplo, o atleta não poderia ser oficialmente transferido no dia seguinte. Além disso, o Mengo diz que o atleta passa a custar o dobro do preço por ainda não poder ser transferido
A aguardada janela de transferências do Flamengo
O tempo será longo para se reforçar. A janela de transferências abre no dia 10 de julho. Ou seja, faltam oito dias para que isso aconteça.
Portanto, não adianta sonhar com anúncios e reforços durante esse período. O que também não significa que o Rubro-Negro faça anúncios oficiais na data estipulada.
A janela de transferências vai até o dia 2 de setembro. Isso quer dizer que os clubes possuem quase dois meses para buscar reforços para a sequência da temporada.
O Flamengo terá um bom tempo para negociar e efetuar essas contratações. Mas também precisa pensar no calendário do futebol brasileiro.
Jorginho foi contratado na janela especial da Copa do Mundo de Clubes
O tema pode levantar dúvidas nos torcedores do Flamengo. Jorginho foi contratado e já começou a jogar pelo time.
Acontece que o jogador foi contratado na janela especial da Copa do Mundo de Clubes. A Fifa permitiu que os times participantes da competição pudessem se reforçar antes do seu início.
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, aproveitou para efetuar a contratação de Jorginho, volante ítalo-brasileiro que foi o único reforço para o time de Filipe Luís no período.
O que esperar do Flamengo no mercado
O Flamengo pode não fazer muitas contratações em quantidade. Mas as prioridades já vieram à tona. O primeiro reforço é, de fato, Carrascal.
O meia colombiano é tido como jogador ideal para revezar com Arrascaeta. Mas ele também pode atuar em outras posições do meio-campo.
Além disso, o Flamengo também teria interesse em um ponta e um atacante. Nenhum nome foi revelado, mas a informação trazida pela jornalista Raisa Simplicio dá conta de que um nome para cada uma das posições citadas é mapeado e analisado.
Flamengo joga Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil
Na briga pelas três frentes, o líder do Brasileirão também precisa se atentar ao calendário. O time tem tempo para contratar, mas não pode deixar para o início de setembro.
Nesse período, o Flamengo tem importantes partidas pelas três competições. Além dos jogos do Brasileirão, que devem ser tratado como decisões para quem quer sair campeão, o Rubro-Negro também enfrenta o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil, por exemplo.
Os jogos de ida e volta acontecem nos dias 27 de julho e 6 de agosto, respectivamente. Além disso, o Mengão joga contra o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores nos dias 13 e 20 de agosto.
No Brasileirão, o período da janela de transferências conta ainda com, pelo menos, nove jogos. As partidas atrasadas contra Sport e São Paulo ainda não possuem datas.