Reforço de peso que não vingou no Fla anuncia aposentadoria

25/12/2023, 16:03
Diogo jogou no Flamengo

O atacante Diogo anunciou a aposentadoria do futebol aos 36 anos após passagem na Malásia. O jogador defendeu o Flamengo em 2010, quando chegou por empréstimo junto ao Olympiacos, com 23 anos. A contratação foi feita pelo Zico, então diretor executivo do clube. A presidente Patrícia Amorim, há época, definiu o atleta como ‘grande reforço’.

Leia mais: Analista aponta os pontos fortes e fracos de Matias Viña

No texto de despedida do futebol, Diogo citou o Flamengo e agradeceu pelos clubes nos quais atuou na carreira. Além disso, deu sinal de que continuará envolvido com o esporte, porém fora das quatro linhas.

“Aos jogadores com quem tive a honra de trabalhar, tanto como companheiros de equipes quanto rivais, muito obrigado. Aos times que fiz parte, Pequeninos do Jockey, Portuguesa, Olympiacos, Flamengo, Santos, Palmeiras, Buriram United, BG Pathum e Johor, meu obrigado por me receberem e acreditarem em mim. Cada time que atuei tem uma parte do meu coração. Obrigado, futebol! Me despeço hoje como jogador, mas tenho certeza que você continuará sempre presente na minha vida!”, escreveu o agora ex-atacante.

Em agosto de 2010, o Flamengo desembolsou R$ 2,3 milhões ao Olympiacos para ter o Diogo por empréstimo de um ano. No entanto, quatro meses depois da chegada, o atleta retornou ao clube grego devido à uma dívida aproximada de 350 mil euros. Ou seja, teve uma passagem veloz no Mais Querido, sem vingar em campo.

Pelo Flamengo, Diogo somou 17 partidas, com apenas um gol marcado, no empate em 1 a 1 com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Diogo admite ter ‘flopado’ no Flamengo

Em entrevista ao portal ’90Min’, Diogo admitiu que não rendeu o que deveria no Flamengo. Além disso, o ex-jogador citou o caso do goleiro Bruno e as saídas de Vagner Love e Adriano como um dos pontos pelo ano ruim do clube.

“As coisas, não só para mim, mas para o time em si, não foram tão boas. Teve muita polêmica no ano. Teve a história do Bruno. Eu cheguei depois de uma semana ou duas do ocorrido com o Bruno. O Adriano e o Vagner Love, que também foram muito bem lá, tinham acabado de sair. Então foi um ano muito complicado para o Flamengo. E, assim, realmente, o Flamengo, dessas equipes que eu passei, com certeza, assim, eu acho que foi o clube ali que eu deixei a desejar. Vamos dizer assim: que podia ter acontecido melhores as coisas. Mas é futebol, isso acaba acontecendo”, disse Diogo.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!