Matheuzinho fraturou a perna no dia 13 de março, no jogo entre Flamengo e Vasco, e desde então passou por um processo de recuperação. Ao longo desses quatro meses, o lateral-direito se concentrou em acelerar o retorno o mais rápido possível. O atleta, assim, já trabalha com o grupo em campo há alguns dias e está próximo de retornar.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Jorge Sampaoli crê que para o clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo (16), será difícil relacioná-lo. Apesar disso, o treino deste sábado (15) definirá se voltará neste fim de semana ou não.
Leia mais: Perto de retorno, Matheuzinho estuda táticas para aprimorar futebol
Caso não retorno para Flamengo x Fluminense, Matheuzinho terá grandes chances de estar à disposição contra o América-MG, no próximo dia 22, no Maracanã. Com isso, a comissão técnica passará a ter três opções para a posição, junto com Wesley e Varela.
Matheuzinho, portanto, será um reforço caseiro para o Sampaoli neste segundo semestre. O treinador, bem como, gosta das características do camisa 34 e deve utilizá-lo com constância quando tiver pronto para atuar.
Enquanto Flamengo busca retorno de Matheuzinho, Fluminense tem dor de cabeça com Marcelo
De acordo com o GE, o Marcelo sentiu dores na panturrilha e sequer treinou nesta sexta-feira. Por conta disso, o lateral-esquerdo passou a ser dúvida para o Fluminense x Flamengo. O experiente jogador é peça fundamental para time de Fernando Diniz, que não uma atleta da posição de origem.
Marcelo, aliás, pediu para não ser relacionado no último Fla x Flu, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 2 a 0 e se classificou.
Caso não atue, o substituto de Marcelo deve ser o lateral-direito Guga, com isso terá que inverter de lado para jogar.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!