Reforço húngaro tem estreia espetacular em vitória do Flamengo com mais de 100 pontos

03/10/2023, 18:03
Reforço húngaro tem estreia espetacular em vitória do Flamengo com mais de 100 pontos

O Flamengo realizou, nesta terça-feira (3), sua estreia na temporada 2023/24 em um amistoso com o Mogi das Cruzes, em São Paulo. O Orgulho da Nação, assim, venceu com mais de 100 pontos, por 108 a 75, em jogo de cinco quartos. Todos os jogadores do elenco viajaram e estiveram à disposição do treinador Gustavo De Conti, porém o grande destaque foi o pivô húngaro Marko Filipovity, cestinha do Fla com 32 pontos.

Leia mais: Flamengo inova e contrata jovem malinês; conheça o jogador

O novo reforço do FlaBasquete foi anunciado no dia 21 de setembro, mas só chegou à Gávea sete dias depois. Ou seja, com apenas cinco dias de trabalho, Marko Filipovity já mostra suas credenciais no primeiro jogo da equipe na temporada.

Outro destaque do Flamengo na vitória sobre o Mogi foi o Gabriel Jaú, segundo cestinha do time com 24 pontos. Além do húngaro, reforços como Franco Balbi, Didi, Maique e Felipe Motta também estiveram e quadra. O Didi, aliás, tirou um tempo após a partida para dar conselhos aos meninos que estavam no ginásio.

O Flamengo, agora, retorna para o Rio de Janeiro para focar no Campeonato Carioca e depois iniciar no NBB e realizar o amistoso com o Orlando Magic, tudo isso em outubro.

Também estreante, Maique visa próximos compromissos do Flamengo

Maique fez sua estreia pelo Flamengo e anotou 15 pontos na vitória, o pivô assim comentou sobre o amistoso e projetou o Carioca, NBB e duelo com o Orlando Magic.

“A gente vem de um período só de treino, esse é o nosso primeiro amistoso, acho que fizemos bastante coisas boas, mas temos muito o que evoluir ainda. A expectativa é muito boa, temos muito trabalho pela frente, coisas para acertar. Vamos chegar no nosso mais alto nível no NBB. O Carioca vai servir de preparo para gente para o NBB e o jogo em Orlando. Vai ser um bom Carioca”, disse Maique.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!