Novo reforço do Goiás quase foi pro crime quando saiu do Flamengo

09/01/2024, 18:17
Novo reforço do Goiás, Juninho falou sobre passagem na base do Flamengo

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás começa a montar o elenco que será responsável por devolver o clube à elite do futebol nacional. Nesta segunda-feira (8), o Esmeraldino apresentou o volante Juninho, que estava no Orlando City. Em entrevista coletiva, o jogador fez uma forte revelação.

Em conversa com jornalistas, Juninho relembrou da sua passagem pela base do Flamengo, de onde precisou sair após uma briga com seu pai. O jovem volante revelou que quase entrou para o mundo do crime, mas que foi “salvo” por uma tia e pelo futebol.

Leia mais: Flamengo fica perto de assinar com atacante da Seleção Brasileira

“Passei por muitas coisas na vida. Comecei com nove anos no Flamengo e fui até os 15 anos. Depois, tive uma briga com meu pai. Ele me tirou do Flamengo e me mandou embora de casa. Cheguei a cogitar ser bandido e entrar para vida do crime”, disse Juninho, antes de completar.

“Tenho uma tia que me acolheu e me deu oportunidade de seguir de novo no futebol. Outras pessoas também me ajudaram e só tenho a agradecer, Deus sempre me deu muitas oportunidades. O futebol, para mim, é vida. Se não fosse o futebol, eu não sei o que eu seria hoje, onde eu estaria hoje. Tudo que eu tenho hoje é graças ao futebol”, afirmou.

Depois de sair do Flamengo, Juninho fez carreira no Vasco

Depois de deixar o Flamengo após seis anos na base do clube, Juninho recebeu a chance de defender o rival, o Vasco da Gama. E foi lá que o jogador se desenvolveu e acabou se profissionalizando no esporte. Destaque nas categorias sub-17 e sub-20, o volante subiu para o profissional em 2020.

Depois de três temporadas integrando o grupo profissional, Juninho foi negociado com o Orlando City, dos Estados Unidos, onde esteve até o final de 2023. No clube que disputa a MLS, no entanto, o jogador não conseguiu sequência e integrou na maior parte do tempo a equipe B. O jogador chega ao Goiás sem custos e assinou por uma temporada.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.