Reforço do Flamengo manda recado para a torcida: 'Vejo vocês logo!'

02/01/2024, 21:37
Devon Scott, novo reforço do Flamengo, posa para foto na Gávea

Na última sexta-feira (29), o Flamengo anunciou a contratação do pivô norte-americano Devon Scott. Reforço de peso para a sequência do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Champions League das Américas, o craque se apresentou na Gávea nesta terça (2), e já mandou o seu primeiro recado para a Nação.

“E aí, aqui é o Devon Scott. Cheguei no Rio de Janeiro e estou pronto para pôr as mãos a obra. Já estou no ginásio e pronto para o trabalho, pronto para ganhar jogos. Vejo vocês logo!”, disse o atleta de 30 anos, que recebeu o prêmio de melhor pivô do NBB na sua única temporada no país, em 2020.

Leia mais: Facincani e Sormani veem Flamengo voando em 2024

Nesta terça, Devon Scott chegou ao Rio de Janeiro e foi à Gávea e já realizou suas primeiras atividades em seu novo clube. No Twitter, o perfil oficial do Flamengo deu às boas-vindas ao seu novo reforço.

“O Devon Scott, novo reforço do #FlaBasquete, tá em casa, Nação! O pivô norte-americano desembarcou no Rio e logo foi para a sede do Mais Querido realizar exames e as primeiras atividades vestindo a Regata Sagrada. Seja bem-vindo, Devon!”, publicou o clube.

Devon Scott preenche lacuna importante no Flamengo

A chegada do pivô de 2,06m é uma resposta rápida do Flamengo à situação envolvendo Lucas Mariano. O pivô ex-Franca estava acertado com o clube, mas teve sua punição por doping atualizada para mais dois anos de suspensão, o que inviabilizou o acerto e fez o Rubro-Negro voltar ao mercado.

Para a posição, Gustavo de Conti só contava com Maique e com o jovem Diarra, que a princípio foi contratado para integrar a base. Com Devon Scott, o Flamengo ganha mais um nome de peso para o seu quinteto inicial, e o Rubro-Negro irá contar com um jogador dominante no garrafão.

Em 26 jogos pela temporada 2019/2020 com a camisa do Minas, Scott teve médias de 14,3 pontos, 7,8 rebotes, 2,2 assistências e 20 de eficiência por jogo.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.