Reforço do Fla, Lucas Mariano é suspenso por doping até 2025
Lucas Mariano acertou com o Flamengo para ser o novo reforço a partir de fevereiro 2024. O pivô de 30 anos pegou uma suspensão por doping de oito meses, que valia de agosto de 2023 a abril de 2024. No entanto, em novo julgamento, o jogador teve a punição estendida para dois anos, até junho de 2025.
Leia mais: Na raça, Flamengo bate o Macabi na prorrogação e estreia com vitória na Champions
O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) recorreu a pena branda de oito meses e entendeu que que o grau de culpa do Lucas Mariano foi considerado alto. Ou seja, foi afastada a hipótese de uma contaminação involuntária.
O pivô, quando atuava pelo Franca na temporada passada, testou positivo para os diuréticos furosemida e hidroclorotiazida e o inibidor de apetite sibutramina. O teste aconteceu em janeiro e somente em julho houve a suspensão provisória. Neste período, o atleta conquistou três importantes títulos: Super 8, BLCA (Champions League America) e NBB.
O Flamengo, justamente, acertou com o Lucas Mariano devido à pena de oito meses. Isso oportunizaria que o jogador chegasse para integrar o elenco no meio da temporada. Com a extensão para dois anos, o contrato deve ser invalidado.
Lucas Mariano recebeu oferta de acordo, mas optou pelo julgamento
Antes do julgamento do TJD-AD, Lucas Mariano recebeu uma oferta de acordo para cumprir 14 meses de gancho, mas não aceitou. O pivô optou pela decisão do Tribunal, que deu em uma suspensão por 24 meses. A pena começa a contar a partir do momento em que iniciou a suspensão provisória, ao fim do NBB 22/23.
De acordo com o Olhar Olímpico, do UOL, Lucas Mariano alegou que consumiu um produto para emagrecimento sem indicação médica e sem checar se era composto por substâncias proibidas.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!