Reforço do Vasco aparece no BID e pode estrear contra Flamengo

Nesta quarta-feira (26), Nuno Moreira foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ganhou a liberação para estrear pelo Vasco. A primeira partida do atacante português pode ser o clássico com o Flamengo, no sábado (1), às 18h, no Engenhão, válido pelo jogo de ida da semifinal do Carioca.
➕ Presidente da CBF comenta discussão sobre gramado sintético
Atacante de lado de campo, Nuno foi contratado por cerca de R$ 20 milhões do Casa Pia, de Portugal. O último jogo do atleta foi no dia 15 de fevereiro, contra o Moreirense, pelo Campeonato Português. Ele chegou ao rival do Mengão junto ao argentino Benjamin Garré, também regularizado e apto para jogar o clássico.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Mas a presença dos dois reforços do Vasco na partida de ida contra o Flamengo ainda não está garantida. Afinal, o técnico Fábio Carille afirmou que, além da necessidade de regularização, a comissão técnica também vai precisa avaliar a condição física dos dois atletas: "Precisamos de calma, ver a adaptação, o que a semana vai nos mostrar".
A semifinal entre Vasco e Flamengo terá o primeiro jogo disputado neste sábado, no Engenhão, às 18h. O duelo de volta será no Maracanã, com mando do Mengão, no sábado seguinte (8).
Flamengo deve ter retorno de lesionados
Enquanto o Vasco vive a expectativa de contar com os reforços, o Flamengo prepara a volta de atletas que estavam no departamento médico. Alex Sandro, Ayrton Lucas e Nico de la Cruz treinaram com os companheiros nesta semana e devem ficar à disposição de Filipe Luís. Outro que participa das atividades com o elenco é Juninho, mas o atacante ainda é tratado como dúvida.
Everton Cebolinha, Michael, Pedro e Viña são os atletas que permanecem no departamento médico. Os dois primeiros se recuperam de lesões musculares sofridas recentemente, enquanto o Camisa 9 e o uruguaio seguem processo de recuperação de cirurgias no joelho. O artilheiro, aliás, começou a integração com as atividades de campo e participou do aquecimento com o grupo nesta quarta-feira.